Herói em 2005: o palpite de placar de Anderson para o novo Náutico x Grêmio nos Aflitos pela Série B

Ex-meia está na torcida para que o tricolor gaúcho consiga de vez voltar para a elite nacional

Publicidade

Há 17 anos, o então jovem meia-atacante Anderson aliviava a torcida gremista fazendo o gol salvador da vitória de 1×0 sobre o Náutico, nos Aflitos, no mesmo palco da partida deste domingo, às 16h. Herói da “Batalha dos Aflitos”, o ex-jogador espera que o clube gaúcho possa vencer novamente e está apostando em um placar favorável de 2×1, como disse em entrevista à Rádio Guaíba.

“Se tudo correr bem, 2 a 1 pro Grêmio. Gols de Diego Souza e, vou te dizer, um gol do Alemão, o Lucas Leiva. Chamo ele de Alemão (risos)”, disse Anderson, que foi colega de Lucas Leiva naquela campanha de 2005.

“Eu e o Lucas tivemos, praticamente, a mesma trajetória. A gente subiu junto, a gente foi pra Inglaterra juntos, a gente jogou a Copa São Paulo juntos. Ele é um cara sensacional. É um guri que merece tudo. Falei pra ele: ‘Mano, boa sorte que tudo vai dar certo'”, acrescentou.

Anderson dá méritos para Galatto

O gol decisivo de Anderson, no entanto, só foi possível porque minutos antes o goleiro Galatto defendeu o pênalti cobrado por Ademar. Naquele momento, o Grêmio só tinha 7 homens em campo pela série de expulsões ocorridas na confusão:

“Eu estava falando com familiares meus e eu falei que, na verdade, eu sou 10% de toda essa história do Grêmio no jogo contra o Náutico. Na verdade, quem tem 90% dessa história se chama Galatto. Eu só fui 10% dessa história”, afirmou Anderson.

Para seguir no clima de lembranças da Batalha dos Aflitos, a reportagem do Zona Mista publicou uma entrevista exclusiva com o ex-zagueiro tricolor Domingos, que foi um dos quatro expulsos na polêmica partida no Recife.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: