“Não entregue a Arena”: o conselho dado por Romildo Bolzan sobre Renato ao próximo presidente do Grêmio

Presidente gremista concedeu coletiva de imprensa depois da última partida do ano

Publicidade

Muito perto de passar oficialmente a faixa de presidente do Grêmio, que está no seu peito desde 2015, Romildo Bolzan citou um certo “conselho” a quem for seu sucessor sobre a relação com Renato Portaluppi. Tanto Odorico Roman como Alberto Guerra, dois principais candidatos, pensam em renovar com o atual treinador.

No sentido de evitar dar “superpoderes” a Renato, Bolzan, em coletiva de imprensa na última quinta-feira, sugeriu “não entregar a Arena” ao técnico em tom de brincadeira:

“Seja correto com ele, franco, cumpra o que prometeu e procura sempre ser provedor das necessidades. Só cuidado que temos que ter um cuidado no particular também. Mas foi um treinador vencedor aqui, existe um respeito recíproco. Para renovarem, não entreguem a Arena para ele, façam um projeto bacana que ele vai responder”, avaliou Bolzan.

Bolzan já tem data para passar o cargo

Ao contrário de outros anos, quem for eleito presidente gremista na disputa do dia 12 já vai tomar posse no dia 16 de novembro. A ideia do clube é acelerar o planejamento para a temporada de 2023, que marca o esperado retorno à primeira divisão nacional.

Guerra ou Odorico, quem vencer, terá como primeira missão acertar a renovação de Renato, que diz já ter inclusive uma lista de reforços montada para o ano de 2023. Além da Série A, o Grêmio terá o Gauchão e a Copa do Brasil no próximo calendário.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul