fbpx

Mano valoriza vinda de estrangeiros ao futebol brasileiro e revela preferência entre Abel Ferreira e Jorge Jesus

Técnico colorado Mano Menezes concedeu entrevista à ESPN Brasil nesta segunda-feira

Vivendo um bom momento comandando o Inter, com quem ainda não perdeu desde a chegada ao cargo, Mano Menezes se mostra favorável à vinda de treinadores estrangeiros ao futebol brasileiro, embora não concorde com o “excesso pelo excesso”. Este foi um dos temas de sua entrevista de segunda-feira ao Sportscenter, da ESPN Brasil, onde ainda revelou preferência entre Abel Ferreira, do Palmeiras e Jorge Jesus, hoje no Fenerbahçe, da Turquia.

Técnicos estrangeiros

“Pelo menos demos uma equilibradinha no G-4 com dois brasileiros e dois estrangeiros. Eu não costumo dividir as pessoas por nacionalidade. Nascem bons em todos os lugares. Foi bom ao Brasil a chegada de estrangeiros, faz a gente se preparar melhor. É bom. O excesso pelo excesso, a contratação pela nacionalidade em detrimento de outro não é positivo. Positivo é trazer bons jogadores, trazer bons treinadores porque vai fazer bem para todo mundo”

Abel Ferreira x Jorge Jesus

“Muitos que vieram são bons e estão fazendo trabalhos extraordinários. Um de forma muito rápida, que foi o Jorge Jesus. Outro de maneira muito consistente, como o Abel Ferreira do Palmeiras, o qual eu tenho preferência. Sempre acreditei em uma coisa mais embasada, construída. E isso envolve o clube, contratações. É mais duradoura (a sequência do Abel). É possível ver as duas situações bem claras”

Realidade do Inter no Brasileirão

“O sonho deu uma subida de degrau. Mas quando eu cheguei o torcedor me pedia na rua para não deixar ser rebaixado. O Inter não pode se acomodar e achar que qualquer objetivo está bom. É simples e direto: existem times que estão à frente da gente em termos de estágio e qualificação. Para fazermos parte desses grupos, vamos ter que construir isso durante a caminhada. Se você permanece na frente, se coloca em condições pra brigar por título. Hoje ainda acho cedo para pensar nisso”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas