fbpx

Indicado por Jorge Jesus, Lincoln é anunciado oficialmente pelo Fenerbahçe; saiba quanto o Grêmio irá lucrar

Jovem meia de 23 anos se destacou nos últimos anos com a camisa do Santa Clara, de Portugal

Após se destacar com a camisa do Santa Clara, de Portugal, o meia brasileiro Lincoln, de 23 anos, é o novo reforço do Fenerbahçe, da Turquia, que o anunciou oficialmente nesta segunda-feira. Sua contratação é a partir de uma indicação do técnico português Jorge Jesus, que chegou recentemente ao comando do clube turco e pediu o ex-gremista em uma lista de nomes que gostaria de trabalhar.

O UOL Esporte informa que a transação movimentará até 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões na cotação atual), sendo que o Grêmio tem 20% dos direitos da verba além de 5% do mecanismo de solidariedade da Fifa. Assim, o tricolor receberá cerca de R$ 4,2 milhões pelo negócio.

Ao mesmo portal, Lincoln concedeu entrevista recente para falar do momento da carreira e da passagem que teve pelo profissional do Grêmio:

“Muita gente acha que subi cedo para o profissional, quanto a isso fico sem entender, mas quem viu o Lincoln jogar foi um treinador respeitado, como o Felipão, mas preferem acreditar que chamei atenção por ter 15 anos e estar no meio de jogadores com 20, 21”, disse, antes de acrescentar:

“Tenho total respeito pelo Grêmio e o que vivi lá, mas Portugal não apenas me abriu as portas da Europa, mas que me deu a confiança que eu precisava, me deu o que eu estava precisando e não estava tendo em Porto Alegre”.

No período que ainda mantinha contrato com o Grêmio, Lincoln rodou em empréstimos ao Rizespor, da Turquia e América-MG.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas