Maicon revela ter desistido de se tornar treinador e deixa crítica à gestão Bolzan no Grêmio: “Terminando na m…”

Ex-volante Maicon concedeu alguma declarações à Rádio Gaúcha nos últimos dias

Publicidade

Aposentado oficialmente dos gramados após a curta passagem pelo CRB no primeiro semestre de 2022, o ex-volante gremista Maicon revela ainda não saber qual função ocupará no futebol fora dos gramados. Ele, em entrevista à Rádio Gaúcha, confessou ter recentemente desistido do curso de treinadores promovido pela CBF.

“Eu estava fazendo o curso de treinador da CBF, mas acabei desistindo no primeiro dia. Não é uma coisa que vai se enquadrar comigo. Viagens, concentrações, lidar com um grupo de 30 a 35 jogadores… Meu pensamento é diferente. Acho que vou migrar para outra função. Vamos ver o que vai aparecer”, disse Maicon, antes de contar como está a rotina de aposentado:

“Estou jogando futevôlei, disputando uma peladinha, levando e buscando as filhas na escola e curtindo em casa a vida de pai e de ex-jogador aposentado. Estou aproveitando um pouco a vida, fazendo viagens e passeios quando possível para poder descansar e curtir”.

Maicon critica gestão do Grêmio

Como já fez em outras entrevistas, o antigo camisa 8 gremista voltou a mostrar uma certa frustração pela forma como foi mandado embora do Grêmio em agosto de 2021, faltando apenas três meses para o término do contrato:

“Foi uma decisão da diretoria. Eles entenderam que era hora de me mandar embora porque eu era o chato da história. Eu cobrava, pois eu sempre queria o melhor para o clube. Eu era o chato porque falava a verdade para o presidente ou quem quer que fosse. O presidente fez uma história bonita e está terminando nessa m… que está agora. O final da história que será contada é que foi rebaixado. Eu cobrava e algumas pessoas se incomodavam. Saía que eu ganhava R$ 700 mil ou R$ 800 mil, mas de todos os jogadores ali eu era o mais barato. Esse não era o problema”, salientou Maicon, para depois encerrar:

“O problema é que eu incomodava, porque eu queria o melhor para o clube. Se tinha algo errado, eu ia lá e cobrava. Dizia o que não estava certo e isso incomoda algumas pessoas. Mas a decisão foi só da diretoria. E ninguém da diretoria me ligou. Quem me fez o comunicado (da saída) foi o Machado (Jorge, empresário). Falei que se, com sete anos de clube, o clube quer que eu saia, por que iria ficar? Assinei a rescisão e fui embora”.

Maicon já foi procurado pelos dois principais candidatos à presidência do Grêmio, Alberto Guerra e Odorico Roman, para realizar o seu jogo de despedida no ano que vem.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul