Lucas Silva reaparece como titular do Grêmio e Renato diz o que achou da sua atuação

Volante não vinha tendo espaço, mas ganhou a chance de sair jogando neste sábado

Publicidade

Antes pouco aproveitado no elenco do Grêmio, fazendo apenas número no banco de reservas nos últimos jogos, o volante Lucas Silva reapareceu neste sábado e foi titular no empate em 1×1 diante da equipe do Caxias, fora, pela ida da final do Gauchão. O jogador teve o desempenho destacado pelo técnico Renato Portaluppi, que, em coletiva, achou que ele foi bem.

“Gostei da minha equipe, tivemos oportunidades, após a expulsão a equipe do Caxias se fechou, mas gostei. Coloquei o Lucas Silva por ser um jogador da posição, já que tínhamos muitos desfalques. Não quis mexer muito no esquema. Eu achei que ele foi bem”, disse o comandante.

A entrada de Lucas Silva no time titular teve a ver com os vários desfalques da função nos últimos dias. Por transferências ao Fluminense e Bahia, respectivamente, Thiago Santos e Thaciano saíram. Já Felipe Carballo voltou da seleção do Uruguai com virose e Pepê segue se recuperando de lesão muscular.

A tendência, apesar do elogio de Renato, é que Lucas Silva volte ao banco do Grêmio no sábado que vem, também às 16h30, pelo jogo decisivo da final do Gauchão. Com Carballo recuperado, a dupla de volantes deverá ser entre ele e Villasanti. Quem vencer a partida será campeão estadual e um empate forçará as penalidades máximas.

Mais falas de Renato na coletiva pós-jogo:

  • “Não foi pelo nervosismo que a equipe tomou decisões erradas. Valorizamos a posse de bola, jogamos. Mas infelizmente não conseguimos superar a equipe do Caxias”
  • “Caxias tem uma boa equipe e é bem treinada, qualquer resultado pode acontecer. Saíram na frente, nós empatamos. Agora vamos jogar em casa diante de 50 mil pessoas. Estou feliz, pois estamos criando oportunidades nos jogos”
  • “O Caxias se defendeu bem e nós criamos. Tivemos umas quatro situações claríssimas no segundo tempo. Você tem que ter paciência. Não adianta fazer o que o Bruno Alves fez. Chutar uma bola a 30 metros do gol e botar na arquibancada. Tem que ter paciência. Mas mais uma vez perdemos muitas oportunidades”

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO: