Kannemann atualiza situação física e admite que existe “condição” que vai ajudar na renovação com o Grêmio

Zagueiro argentino Walter Kannemann concedeu coletiva de imprensa na tarde de hoje

Publicidade

Após retornar em grande estilo diante do Sampaio Corrêa, mesmo na derrota de 2×1 fora de casa, Walter Kannemann ganhou um descanso no jogo de terça contra o CSA, mas, agora, só pensa em voltar ao trabalho. Em coletiva nesta tarde de quinta-feira, o zagueiro do Grêmio garantiu estar se sentindo bem e pronto para pegar o Londrina, fora, sábado, às 16h30.

Com contrato terminando em dezembro, o defensor argentino admitiu que quer ficar no clube, mas reconheceu que a renovação de contrato será muito mais fácil de ser feita se o acesso à Série A, que está bem próximo, for de fato efetivado.

Futuro no Grêmio e renovação após acesso

“Eu gostaria de ficar aqui. Tenho dois filhos nascidos aqui. A primeira opção é ficar aqui. Claro que, às vezes, os tempos acabam, a vida é assim. Vou tentar subir para ficar tudo mais fácil e esse é o meu foco agora. Tem que ver o desejo do novo presidente, mas penso em ficar sim. Tem que falar com meu empresário. Eu estou focado no clube. Temos que subir. Esse clube me deu muito. A cidade também. Minha intenção é sempre ficar. Acho que é mútuo. Mas se subirmos fica muito mais fácil”

Necessidade de subir de divisão

“A situação é de confiança. Não se falou nada. Mas o clube sempre foi bom comigo. Tratei de dar meu melhor. Qualquer fala pode esperar para conseguir os pontos para subir. É o que mais precisamos agora. Se conseguirmos os pontos agora, tudo no futuro será melhor de resolver. Peço que foquem só nos pontos e na próxima final de semana, que é contra o Londrina”

Parte física de Walter Kannemann

“Levou tempo. Uma lesão que me deixou muito parado, já estou melhor que o ano passado. Fiquei 8 meses parado e senti depois contra o Sport, é normal depois de tanto tempo. No último jogo eu fiquei de fora por conta dos 90 minutos contra o Sampaio. É uma lesão crônica que demora muito para o atleta voltar ao ritmo normal de jogo”

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DE KANNEMANN:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul