Entre desarmes e passes, Inter divulga estatísticas de Fernando em sua estreia pelo clube

Volante de 36 anos foi titular da equipe na partida diante do Nova Iguaçu

Publicidade

No dia seguinte à vitória de 2×0 sobre o Nova Iguaçu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Inter divulgou estatísticas da estreia do volante Fernando, que foi a grande novidade promovida pelo técnico Eduardo Coudet na escalação do jogo da segunda fase da Copa do Brasil. O jogador teve atuação elogiada e esteve durante todo o tempo no embate contra os cariocas.

Segundo dados levantados pelo Inter, Fernando teve 87% de acerto nos passes, 1 passe decisivo, 3 interceptações, 3 lançamentos certos e 5 desarmes ao longo da vitória, que colocou o time colorado na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

Entre desarmes e passes, Inter divulga estatísticas de Fernando em sua estreia pelo clube

Depois do confronto, o volante Fernando se manifestou sobre a sua estreia e se mostrou satisfeito pelo que conseguiu produzir em campo juntamente com os colegas. Ele ainda fez elogios ao Nova Iguaçu, que está na semifinal do Cariocão em disputa contra o Vasco da Gama no próximo domingo.

“Muito feliz. Jogo difícil, contra uma equipe qualificada, mas conseguimos fazer um bom jogo. Tivemos ocasiões para fazer mais gols. Mas foi bom. O importante é a classificação, seguir somando e ganhar jogos. É manter isso. É difícil se manter ganhando os jogos, mas estamos focados e em ritmo bom. Eu entrei hoje, o Borré também. A gente vai encaixando dentro do que o treinador quer”, afirmou Fernando, às mídias do Inter.

Coudet explicou a entrada de Fernando

Após a classificação, Coudet conversou com a imprensa durante a sua tradicional coletiva e foi perguntado sobre a escolha de entrar com Fernando, deixando Bruno Henrique apenas para o segundo tempo.

“Fernando é um jogador que não poderá jogar no domingo. Bruno (Henrique) havia completado o último jogo. A ideia é poder repartir a minutagem e usar o grupo. Hoje, só no início sinto que deixamos o rival jogar um pouco. Depois, com todo respeito a eles, sinto que controlamos o jogo”, comentou Coudet, antes de falar do seu atual plantel:

“Temos um grupo muito completo, muito bom. Fizemos uma grande janela. Acho que é das melhores em muito tempo mesmo sem ser dos times que mais investiram. Agora temos que trabalhar e melhorar a cada dia, e levar o grupo inteiro ao melhor nível”.

Reforços não jogam o Gauchão

Assim como Fernando, a partida vencida pelo Inter em Brasília marcou a estreia do atacante Rafael Borré, que ganhou minutos na reta final do segundo tempo. Eles, da mesma maneira que Thiago Maia, não podem jogar a continuidade do Gauchão, já que foram registrados depois do término do prazo de inscrições do estadual ainda em fevereiro.

Sem o trio, o Inter iniciou já nesta quinta-feira a preparação para enfrentar o Juventude, no domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida da semifinal do Gauchão. A volta, no Beira-Rio, acontecerá na outra segunda-feira, dia 25, às 21h30.

Leia mais notícias do Inter:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas