No dia seguinte à vitória de 2×0 sobre o Nova Iguaçu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Inter divulgou estatísticas da estreia do volante Fernando, que foi a grande novidade promovida pelo técnico Eduardo Coudet na escalação do jogo da segunda fase da Copa do Brasil. O jogador teve atuação elogiada e esteve durante todo o tempo no embate contra os cariocas.
Segundo dados levantados pelo Inter, Fernando teve 87% de acerto nos passes, 1 passe decisivo, 3 interceptações, 3 lançamentos certos e 5 desarmes ao longo da vitória, que colocou o time colorado na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.
- Rochet explica dores e coloca prazo para voltar a jogar; Inter solta novo comunicado oficial
- Wanderson completa dois anos de Inter otimista com chances de títulos: “Teremos conquistas”
- Thiago Maia chega motivado para jogar com Alan Patrick: “Temos um meia que é craque”
Depois do confronto, o volante Fernando se manifestou sobre a sua estreia e se mostrou satisfeito pelo que conseguiu produzir em campo juntamente com os colegas. Ele ainda fez elogios ao Nova Iguaçu, que está na semifinal do Cariocão em disputa contra o Vasco da Gama no próximo domingo.
“Muito feliz. Jogo difícil, contra uma equipe qualificada, mas conseguimos fazer um bom jogo. Tivemos ocasiões para fazer mais gols. Mas foi bom. O importante é a classificação, seguir somando e ganhar jogos. É manter isso. É difícil se manter ganhando os jogos, mas estamos focados e em ritmo bom. Eu entrei hoje, o Borré também. A gente vai encaixando dentro do que o treinador quer”, afirmou Fernando, às mídias do Inter.
- Gabriel quebra o silêncio e diz que não se sente inferior aos volantes que o Inter contratou
- Enner Valencia brilha em classificação do Inter e repercute sequência de 10 vitórias: “Bom caminho”
Coudet explicou a entrada de Fernando
Após a classificação, Coudet conversou com a imprensa durante a sua tradicional coletiva e foi perguntado sobre a escolha de entrar com Fernando, deixando Bruno Henrique apenas para o segundo tempo.
“Fernando é um jogador que não poderá jogar no domingo. Bruno (Henrique) havia completado o último jogo. A ideia é poder repartir a minutagem e usar o grupo. Hoje, só no início sinto que deixamos o rival jogar um pouco. Depois, com todo respeito a eles, sinto que controlamos o jogo”, comentou Coudet, antes de falar do seu atual plantel:
“Temos um grupo muito completo, muito bom. Fizemos uma grande janela. Acho que é das melhores em muito tempo mesmo sem ser dos times que mais investiram. Agora temos que trabalhar e melhorar a cada dia, e levar o grupo inteiro ao melhor nível”.
Reforços não jogam o Gauchão
Assim como Fernando, a partida vencida pelo Inter em Brasília marcou a estreia do atacante Rafael Borré, que ganhou minutos na reta final do segundo tempo. Eles, da mesma maneira que Thiago Maia, não podem jogar a continuidade do Gauchão, já que foram registrados depois do término do prazo de inscrições do estadual ainda em fevereiro.
Sem o trio, o Inter iniciou já nesta quinta-feira a preparação para enfrentar o Juventude, no domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida da semifinal do Gauchão. A volta, no Beira-Rio, acontecerá na outra segunda-feira, dia 25, às 21h30.
Leia mais notícias do Inter:
- Borré cita torcida do Inter e se manifesta após fazer o primeiro jogo pelo clube: “Me senti bem”
- Coudet explica titularidade de Fernando e celebra sintonia com a torcida do Inter: “Ajuda muito”
- Lúcio visita concentração do Inter em Brasília, tira foto com zagueiros e diz: “Prazer imenso”
- Coudet elogia grupo montado pelo Inter e fala novamente de Oscar: “Seria um sonho”