Avançando na sua recuperação das dores na região torácica, o goleiro Sergio Rochet acredita que poderá fazer a sua estreia na temporada de 2024 dentro de três semanas, o que abre uma possibilidade de estar nas finais do Gauchão caso o Inter se classifique sobre o Juventude na semifinal. Nesta quinta-feira, o jogador rompeu o silêncio em entrevista concedida à Rádio Carve Deportiva, de Montevidéu, no Uruguai.
Nela, Rochet detalhou as dores, explicou os jogos que fez em 2023 mesmo com o problema já constatado e disse que já vem realizando quedas frontais nos treinamentos. A dificuldade ainda é no momento das quedas laterais, essenciais para o trabalho do goleiro.
- Wanderson completa dois anos de Inter otimista com chances de títulos: “Teremos conquistas”
- Thiago Maia chega ao Inter motivado para jogar com Alan Patrick: “Temos um meia que é craque”
- Gabriel quebra o silêncio e diz que não se sente inferior aos volantes que o Inter contratou
“Tenho uma avaliação para saber como vai (a recuperação). Está avançando. Obviamente, é um processo um pouco mais lento que o normal. Depende desta avaliação hoje, mas já estou me sentindo bem clinicamente. Alguns movimentos me incomodam, mas calculo que daqui a uma semana já poderia estar, pelo menos, começando a fazer algumas quedas. Em três semanas devo estar indo a campo. Quedas frontais, consigo fazer. O que não posso fazer é bater as laterais (do corpo no chão)”, explicou Rochet, em entrevista recuperada pelo portal GZH.
“Esse é um processo que tem que ser assimilado também na cabeça porque não se pode ter medo. O corpo se adapta fazendo alguns movimentos mais curtos e num jogo não se pode ter isso. É uma coisa que tem que evoluir nos treinos para fazer com naturalidade nos jogos. Já estou me preparando. Tenho um colchonete específica para cair aqui no CT, o clube me dá as ferramentas para poder fazer as quedas. Isso me facilita para voltar a normalidade”, ampliou.
Anthoni tem sido titular do Inter na ausência de Rochet – Foto: Reprodução/Flickr/InterAinda sem Rochet, que foi comprado do Nacional-URU no meio do ano passado, o Inter tem dado sequência ao jovem goleiro Anthoni. Cria das categorias de base, o arqueiro vem agradando e fez mais uma partida segura nesta quarta-feira, em Brasília, na vitória de 2×0 sobre o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil. Também da base, Diego é quem vem sendo o reserva imediato nos últimos jogos.
- Borré cita torcida do Inter e se manifesta após fazer o primeiro jogo pelo clube: “Me senti bem”
- Coudet explica titularidade de Fernando e celebra sintonia com a torcida do Inter: “Ajuda muito”
- Lúcio visita concentração do Inter em Brasília, tira foto com zagueiros e diz: “Prazer imenso”
Inter se manifesta sobre Rochet novamente
Também nesta quinta-feira, o Inter fez uma breve atualização sobre Rochet através de um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do clube aos jornalistas:
“O goleiro Sérgio Rochet foi reavaliado hoje e segue evoluindo bem clinicamente. Seguirá progredindo na complexidade dos treinamentos até estar completamente apto a participar de partidas oficiais”, diz o breve boletim divulgado.
Ainda sem Rochet, Anthoni seguirá como o goleiro do time no jogo deste domingo, a partir das 16h, contra o Juventude, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, pela ida da semifinal do Gauchão. A outra semi tem Caxias x Grêmio, que iniciam o duelo também em Caxias, sábado, a partir das 16h30.
SAIBA MAIS DO INTER:
- Novidade no Inter, Fernando diz que não esperava tantos colorados em Brasília: “Surpreendente”
- Coudet elogia grupo montado pelo Inter e fala novamente de Oscar: “Seria um sonho”
- Enner Valencia brilha em classificação do Inter e repercute sequência de 10 vitórias: “Bom caminho”