Messi, Suárez, Hulk… Cristaldo aceita desafio do Grêmio e monta o seu “jogador ideal”; veja

Meia-atacante argentino Franco Cristaldo fez gol no último jogo e ganhou moral com Renato

Publicidade

Mantendo a série de conteúdos exclusivos divulgados nas redes sociais do clube, a assessoria do Grêmio publicou um quadro com Franco Cristaldo montando o seu “jogador ideal” a partir de várias características presentes no futebol, como finalização, passe, visão de jogo, velocidade e até resenha. O meia argentino citou alguns nomes bem conhecidos como Messi, Suárez, Mbappé, Diego Costa e até Reinaldo.

Visão de jogo: Messi. Finalização: Suárez. Pé direito: De Bruyne. Pé esquerdo: Messi. Criatividade: Messi. Inteligência: Bellingham. Resenha: Reinaldo. Velocidade: Mbappé. Truques: Villa. Estrela: Diego Costa. Fôlego: Julián Álvarez. Força: Hulk. Passe: Iniesta.

Contratado no começo da temporada de 2023 junto ao Huracán, da Argentina, Cristaldo vem embalado pelo gol de fora da área que fez no domingo, na Arena, na vitória de 2×0 do Grêmio pelas quartas de final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas. Ele fez todo este jogo e não foi substituído durante a partida, como normalmente vinha acontecendo.

Cristaldo elogiado por Renato

A atuação de Cristaldo nesta específica partida do último final de semana caiu no agrado do técnico Renato Portaluppi, que o elogiou muito na coletiva. O treinador segue pedindo para o meia argentino pisar o máximo possível dentro da área para finalizar e representar mais perigo à defesa do time adversário:

“Por incrível que pareça, essa semana eu treinei o que ele fez no jogo. É dessa forma que eu quero ele. O meia deixa o companheiro na cara do gol, abre o adversário e pisa na área, e é isso que eu peço para ele. Eu converso bastante com ele. Corrigi algumas coisas. Procuro dar conselhos. Ele chuta bem. Tem de se aproximar mais do atacante e fazer o time jogar”, citou Renato.

“Eu converso bastante com ele. Mostro jogadas de alguns meias. Ele tem capacidade. O meia, normalmente, faz o time jogar. Eu corrigi algumas coisas. Procuro dar conselhos. Ele foi fundamental nesta vitória”, acrescentou, na oportunidade.

Renato
Renato elogiou Cristaldo no último jogo – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Possível desfalque?

Enquanto tenta retomar a boa fase, Cristaldo agiliza a documentação para a sua naturalização paraguaia, já que tem um avô nascido no Paraguai e isso facilita todo o processo. Caso venha a ser convocado pelo Paraguai para a Copa América, ele deve desfalcar o time gremista em até 9 rodadas do Brasileirão – entenda mais detalhes desta situação aqui.

Grêmio se prepara para o jogo de sábado

Com Franco Cristaldo novamente disponível, o Grêmio vem se preparando ao longo de toda esta semana para o jogo de sábado, às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, contra o Caxias. O duelo será válido pela partida de ida da semifinal do Gauchão, sendo que a outra semi tem Juventude x Inter.

Nesta quinta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol se reuniu com dirigentes de Inter e Grêmio e definiu os jogos de volta da semifinal em datas alternativas por conta dos amistosos de seleções. O tricolor jogará na terça contra o Caxias, na Arena, dia 26, a partir das 21h.

Confira mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul