Coudet explica titularidade de Fernando e celebra sintonia com a torcida do Inter: “Ajuda muito”

Com dois gols de Enner Valencia, Inter avançou para a terceira fase da Copa do Brasil

Publicidade

Para a partida de segunda fase da Copa do Brasil diante do Nova Iguaçu nesta quarta-feira, em Brasília, o técnico Eduardo Coudet promoveu uma mudança em relação ao time titular do Inter que vinha jogando frequentemente. Desta vez, a opção foi pela estreia do volante Fernando no lugar de Bruno Henrique, um dos destaques da equipe nos primeiros meses da temporada.

Em coletiva depois da vitória de 2×0, que gerou a classificação colorada para a terceira fase, Coudet explicou a saída de Bruno Henrique e destacou que pretende “repartir os minutos” entre os jogadores do elenco. Ele lembrou que Fernando, por exemplo, não pode jogar o Gauchão por questão de inscrição assim como Thiago Maia e Rafael Borré.

“Fernando é um jogador que não poderá jogar no domingo. Bruno (Henrique) havia completado o último jogo. A ideia é poder repartir a minutagem e usar o grupo. Hoje, só no início sinto que deixamos o rival jogar um pouco. Depois, com todo respeito a eles, sinto que controlamos o jogo”, comentou Coudet, antes de ampliar:

“Temos um grupo muito completo, muito bom. Fizemos uma grande janela. Acho que é das melhores em muito tempo mesmo sem ser dos times que mais investiram. Agora temos que trabalhar e melhorar a cada dia, e levar o grupo inteiro ao melhor nível”.

Carinho da torcida do Inter agrada Coudet

Na véspera do jogo, a delegação colorada recebeu o carinho da torcida até com “Ruas de Fogo” em frente ao hotel, o que mostra, para Coudet, que está havendo uma sintonia importante entre campo e arquibancada:

“Nós ficamos muito felizes com a recepção da torcida aqui e em todos lugares em que fomos jogar. A torcida do Inter está fazendo grandes recepções, acompanhando o time. Isto ajuda muito”, celebrou o treinador argentino, em outro trecho da coletiva.

Garantido na terceira fase da Copa do Brasil, aguardando um novo sorteio para saber o próximo rival, o Inter pensa agora novamente no Gauchão e faz a ida da semi no domingo, 16h, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas