O impasse contratual do Grêmio com Lucas Leiva e a busca por um acordo entre as partes

Ex-volante precisou parar de jogar por conta de um problema cardíaco descoberto na pré-temporada

Publicidade

Aposentado precocentemente dos gramados por conta de um problema cardíaco na pré-temporada passada, Lucas Leiva ainda não resolveu a sua situação contratual com o Grêmio e as partes ainda dialogam visando um acerto. O ex-volante tem a ideia de seguir no futebol em alguma outra área, mas, até o momento, não acertou nenhum cargo com a atual direção gremista.

De acordo com informações do portal Globoesporte.com, o Grêmio deixou de pagar Lucas Leiva assim que a aposentadoria foi anunciada e entende que, em caso de ida para algum cargo diretivo, o valor teria que ser reduzido e equiparado aos profissionais do setor. No entendimento do staff do ex-volante, os vencimentos deveriam ser mantidos.

O contrato tem validade até o final do ano e foi assinado antes da metade de 2022, quando Lucas Leiva encerrou um longo período de 15 anos na Europa divididos entre Liverpool, na Inglaterra e Lazio, na Itália. Ele ajudou o Grêmio na reta final da Série B e fez gol no jogo do acesso contra o Náutico, fora de casa.

Logo depois de parar a carreira pelo problema no coração, Lucas Leiva era visto frequentemente no CT Luiz Carvalho acompanhando treinamentos e conversando com dirigentes e com a comissão técnica de Renato Portaluppi. Estas visitas, no entanto, pararam de acontecer.

Lucas Leiva se manifestou recentemente

Em recente participação no evento “GZH Conversa”, Lucas Leiva falou da situação contratual com o Grêmio e disse estar na torcida por um final feliz:

“Provavelmente, vou permanecer dentro do futebol. Tenho mais ou menos claro, a questão Grêmio é simples. Quando me aposentei, o Guerra falou que teríamos de resolver a situação contratual. Ela ainda não está resolvida, não consigo dar o passo adiante. Não sei se tá perto, já queria que estivesse. Advogados estão tentando acordo, espero que seja bom pra todos. Estou estudando pra me sentir preparado para atuar com futebol”, disse Lucas, na ocasião, antes de ampliar:

“Não consigo te dar uma resposta se está perto ou não (o acordo). Gostaria que estivesse. Tenho a esperança de resolver isso o mais rápido possível. Não tenho mais tratado isso. Minha advogada e os advogados do clube estão tentando encontrar um acordo. Espero que tenha um final tranquilo”.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul