Datas e adversários: os detalhes dos 7 últimos jogos que Suárez fará na Arena do Grêmio

Atacante já vive contagem regressiva para a sua saída do Grêmio

Publicidade

Com decisão já tomada para deixar o Grêmio, visando uma menor “intensidade” na próxima temporada, Luis Suárez tem pouco tempo restante em Porto Alegre e, por consequência, poucos jogos a fazer na Arena até ir embora em definitivo. De acordo com o calendário do segundo turno do Brasileirão, o atacante uruguaio ainda tem 7 jogos a fazer em casa antes de sair.

Vale lembrar ainda que Suárez também tem mais um Gre-Nal para jogar – o seu primeiro e único no Estádio Beira-Rio. Previamente, o clássico está marcado para o dia 7 de outubro, em data que marcará o seu reencontro com o amigo e goleiro rival Sergio Rochet.

Os jogos de Suárez na Arena até ir embora:

21/09 – Palmeiras
18/10 – Athletico-PR
25/10 – Flamengo
05/11 – Bahia
12/11 – Corinthians
26/11 – Goiás
29/11 – Vasco

Suárez, após cumprir suspensão fora de casa contra o Santos, voltou com tudo e compareceu às redes contra Cruzeiro e Cuiabá, na Arena, nos dois últimos finais de semana. Assim, chegou a 18 gols na temporada e igualou, por exemplo, a marca de Lucas Barrios, centroavante titular no ano do tri da Libertadores em 2017.

Suárez não fica

De acordo com o técnico Renato Portaluppi, não há nenhuma chance de Suárez repensar a sua postura e ficar no Grêmio em 2024. Nem mesmo uma provável classificação à Libertadores fará o jogador mudar a ideia de deixar o Brasil:

“Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente”, explicou Renato, em recente entrevista ao Globoesporte.

LEIA MAIS: