Reforço do Grêmio não cai nas graças de Renato e tem sequência ameaçada no clube, diz repórter

Técnico Renato Portaluppi ganhou reforços na última janela de transferências

Publicidade

Primeiro reforço contratado pelo Grêmio na janela do meio da temporada, o meia-atacante argentino Juan Manuel Iturbe vem aparecendo pouco no time e pode não ter presença certa na temporada que vem. As informações são do jornalista Matheus D’Avila, do canal A Dupla, que afirma que o técnico Renato Portaluppi não tem gostado do que tem visto do jogador nos treinamentos.

Iturbe assinou até dezembro deste ano com opção de renovação para a temporada que vem, algo incerto neste momento. O jogador, na hierarquia montada por Renato no elenco, não está nas primeiras filas e por isso tem entrado pouco:

“Ele foi o primeiro reforço da janela, chegou com o rótulo do jogador de velocidade, mas nunca foi a primeira opção de Renato e teve poucas chances. Isso se deve à leitura do treinador de que Iturbe não está entregando o que poderia entregar. Se desconfiou de questões físicas e agora ele vê outros atletas passarem na sua frente, como Everton Galdino, que estava machucado. Iturbe não foi indicado por Renato e o prazo é curto para que ele mude a ideia do treinador e tenha mais oportunidades. Por que não joga? Não joga porque não treina bem”, relatou D’Avila em sua informação.

Iturbe defendeu o Aris, da Grécia, nas últimas duas temporadas, ficando no mercado no último dia de junho. Na carreira, ainda tem passagens defendendo clubes como Cerro Porteño, River Plate, Hellas Verona, Torino, Roma e Pumas.

Grêmio de volta nesta sexta

Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio volta a trabalhar no CT Luiz Carvalho pensando na retomada do Brasileirão, que acontece na quinta que vem, dia 14, diante do Bragantino. Vindo de duas vitórias seguidas na Arena contra Cruzeiro e Cuiabá, o tricolor é o 3° colocado com 39 pontos, a 12 do líder Botafogo, que tem um jogo a mais.

LEIA MAIS: