Ídolo do Inter, Guiñazu abandona aposentadoria e fecha contrato de 10 dias com novo clube

Volante campeão da Libertadores de 2010 atuará em um time amador da sua cidade

Publicidade

Ídolo da torcida do Inter e multicampeão pelo clube, o volante Pablo Guiñazu é a prova viva de que a saudade do futebol sempre fala mais alto. Aos 44 anos, depois de também ter se aventurado brevemente como treinador, o canhoto está de volta ao futebol ao ter assinado um contrato de 10 dias com o Juventud Agrario de Corralito, de Córdoba, sua cidade natal na Argentina.

O time, que é amador, jogará a Liga Regional Riotercerense de Futebol, torneio de Córdoba. O contrato de 10 dias com “Cholo” é exatamente no prazo que a competição será disputada:

“Contratamos ele por 10 dias. Estamos muito empolgados com isso. Fizemos a proposta, ele pediu um tempo para pensar. Ontem (quarta) telefonamos e ele disse que sim. Fala muito bem do clube que alguém tão importante tenha pensado em jogar aqui. Uma agitação no clube e em toda a Liga”, contou ao jornal Olé Juan Manuel Rivoira, presidente do clube.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Centro Juventud Agrario (@cjagrario)

Oficialmente, a última partida de Guiñazu como jogador profissional foi em fevereiro de 2019, pelo Talleres, na disputa da pré-Libertadores da época. No Brasil, além de toda a história construída no Inter, ele também atuou com a camisa do Vasco.

O gringo começou a carreira no Newell’s Old Boys, passou pelo Perugia, na Itália, Independiente, Saturn, da Rússia, e Libertad, do Paraguai, até chegar ao Internacional, em 2007, onde ganhou evidência. Seus principais títulos em Porto Alegre foram a Copa Sul-Americana, a Recopa e a Libertadores.

Mais sobre o Inter: