Ex-treinador do Inter, Guto Ferreira não vai continuar no comando do Coritiba para a sequência da Série B. Após três jogos na competição (uma vitória, um empate e uma derrota), ele foi demitido pela direção do clube ainda na noite da sexta-feira, depois da derrota em casa por 1×0 para o Sport. O treinador não resistiu à pressão e foi comunicado de sua saída logo após o tropeço no Couto Pereira.
“O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico interinamente”, informou o Coritiba nas redes sociais.
- Ao lado de Enner Valencia, Sobis vê colorado no caminho para ganhar tudo: “Eu torço muito”
- Direção aprova maior superávit da história e revela propostas de R$ 164 milhões para vender jogadores
Em nome da direção, o executivo de futebol William Thomas, que também exerceu este cargo no Inter nas últimas temporadas, explicou as razões que fizeram o Coritiba interromper o trabalho de Guto Ferreira:
“Os motivos não são pelo jogo de hoje, mas sim uma avaliação permanente e constante, se existia uma evolução, ou não, para que tivéssemos o desempenho com segurança maior para a conquista do acesso”, disse Thomas, em declaração recuperada pelo Globoesporte.
Números do ex-Inter Guto Ferreira neste trabalho
O técnico Guto Ferreira sai do Coxa depois de 19 jogos e aproveitamento de 56%. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o time foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá e caiu na semifinal do Paranaense para o Maringá. No elenco, o Coritiba tem outro velho conhecido do Inter, o centroavante Leandro Damião.