Sensibilizada pelo dramático momento vivido pelo Rio Grande do Sul, que segue sofrendo pelo avanço das cheias em virtude das recentes chuvas, a Conmebol adiou oficialmente os próximos jogos de Inter e Grêmio. Na terça-feira, o colorado enfrentaria o Real Tomayapo na Bolívia pela Copa Sul-Americana, enquanto o tricolor pegaria o Huachipato, no Chile, quarta, pela Libertadores. Os jogos ainda não têm nova data.
A nota oficial da Conmebol:
A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou a postergação dos jogos de Huachipato (CHI) x Grêmio (BRA) pela CONMEBOL Libertadores 2024, bem como Real Tomayapo (BOL) x Internacional (BRA) pela CONMEBOL Sudamericana 2024 e informou o seguinte:
- Em 02 de maio, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul decretou Estado de Emergência devido às fortes chuvas que afetaram o Estado, especialmente a cidade de Porto Alegre;
- Até o momento, 55 pessoas morreram e mais de 350.000 pessoas estão sem energia elétrica em decorrência das enchentes que afetaram todo o estado;
- O Aeroporto Internacional Salgado Filho está inundado e as operações estão suspensas por tempo indeterminado;
- As estradas que saem de Porto Alegre e chegam ao aeroporto também se encontram afetadas e interditadas;
Como resultado, a CONMEBOL decidiu adiar o encontro entre Huachipato (CHI) e Grêmio (BRA), pela Libertadores 2024, inicialmente programado para a próxima quarta, 08 de maio de 2024, e o jogo entre Real Tomayapo (BOL) e Internacional (BRA), pela Sudamericana 2024, inicialmente marcado para a próxima terça, 07 de maio de 2024. As datas para ambos jogos serão anunciados em breve.
Solidarizamo-nos com todo o Estado do Rio Grande do Sul e expressamos nosso apoio à situação pela qual estão passando.
Mais notícias:
- Ao lado de Enner Valencia, Sobis vê colorado no caminho para ganhar tudo: “Eu torço muito”
- Direção aprova maior superávit da história e revela propostas de R$ 164 milhões para vender jogadores