Durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, desta terça-feira, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, deu mais detalhes de uma conversa recente que teve com o técnico Mano Menezes. Na análise do comentarista, o ideal para o momento do Inter seria “jogar por uma bola” e esta ideia foi passada por ele ao comandante do time:
“Por isso que eu disse pra ele: ‘Mano, eu vou dar um norte para ti’. Quem sou eu para falar isso para um cara ganhador. Mas disse: ‘Joga por uma bola no momento'”, disse Guerra.
“Eu disse pro Mano… joga por uma bola no momento…”
– Guerrinha
Legal pic.twitter.com/zuUIBK9qgj
— Ledio Legal 🇦🇹 (@LedioLegal) May 23, 2023
Guerrinha já tinha revelado conversa com Mano
Antes do Gre-Nal, também na programação da Rádio Gaúcha, Guerrinha já havia revelado ter tido uma conversa com Mano. Nela, o treinador garantiu que não entregou o cargo depois da derrota para o América-MG em Minas Gerais pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Eu acho uma atitude completamente errada, nesta altura do campeonato, cogitar tirar o Mano. O trabalho é bom? Não, o trabalho está devendo. Mas quem é que assina embaixo que o novo comandante que vai chegar vai fazer o Inter levantar voo com o que tem? Ninguém. Falaram em estrangeiro, mas sabe quanto tempo leva um estrangeiro para se adaptar? Aí o risco de terminar o ano sofrendo, tomando calmante, vai aumentar”, contou Guerrinha, na ocasião, antes de acrescentar:
“Eu tenho a informação que o Mano não procurou a direção (para sair) e também não foi procurado pela direção. Eu vou abrir o jogo aqui. Quem me contou foi ele. Vou abrir o jogo para parar com essa conversinha de que o Mano pediu demissão. Não pediu coisa nenhuma”.
Apesar da crescente pressão por resultados, já que são cinco derrotas seguidas no ano, o técnico Mano Menezes permanece no comando do Inter. Ele comanda o time na Venezuela nesta quinta-feira, a partir das 21h, contra o Metropolitanos, pela Libertadores.