Em entrevista concedida ao jornalista Leonardo Meneghetti, em live no YouTube, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou ter mandado uma mensagem ao mandatário do Inter, Alessandro Barcellos, parabenizando pela vitória em cima do River Plate. Na visão do dirigente gremista, o clube rival soube vencer “dentro e fora de campo” o time argentino para ir às quartas da Libertadores.
A resposta surgiu em cima de uma pergunta sobre até que ponto estaria faltando “vontade” para o Grêmio nos recentes jogos do Brasileirão, já que vem de um empate em 1×1 com o Goiás e derrota de 1×0 para o Vasco da Gama, ambos fora de casa.
- Conselho do Grêmio irá se reunir nesta semana para debater demanda sugerida por Felipão
- Diogo Rossi se assume torcedor gremista e estará na bancada do “Donos” como integrante fixo: “Muito feliz”
“Nos dois últimos jogos deu essa impressão de que o time “deu mole”, como diz o Renato. Não acho que falte vontade. O Inter fez uma grande partida e eu mandei uma mensagem pro presidente Alessandro Barcellos cumprimentando e dizendo que ganharam dentro e fora de campo. Fizeram mais do que o adversário. A gente não consegue jogar uma partida como a do Inter em todos os jogos. É impossível fazer aqueles jogos contra todo mundo. Do contrário, o próprio Inter não teria perdido para o Cuiabá. São jogos diferentes. Quando precisou, o Grêmio também jogou bem”, declarou Guerra.
Inter aumenta responsabilidade do Grêmio?
Por outro lado, Guerra não acha que a vitória do Inter na Libertadores possa aumentar a “responsabilidade” do Grêmio em virar sobre o Flamengo na partida de volta da semi da Copa do Brasil:
“A responsabilidade já é nossa, imensa, a gente se cobra e quer ganhar a Copa do Brasil. A gente quer ganhar do Flamengo, já que nos últimos confrontos não tivemos sucesso. Não é o resultado do Inter que nos coloca essa responsabilidade. A cobrança é somente interna”, afirmou.
A agenda do Grêmio tem primeiro o Fluminense, em casa, domingo, 16h, pelo Brasileirão e depois, sim, o Flamengo, no Maracanã, no dia 16, quarta-feira, pela volta da semi da Copa do Brasil. Para ir à final, o tricolor precisará reverter o 2×0 sofrido na Arena.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Renato, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos