Conselho do Grêmio irá se reunir nesta semana para debater demanda sugerida por Felipão

Direção do Grêmio, recentemente, recebeu uma "dica" do técnico Luiz Felipe Scolari

Publicidade

Na próxima quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio irá se reunir para votar uma demanda que, recentemente, foi sugerida pelo ex-técnico do clube Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que hoje comanda o Atlético-MG. A ideia dele, já defendida por outros gremistas, é tornar o ex-dirigente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, como o novo “patrono” gremista.

“Todos sabem que sou gremista, não escondo. Tenho um recado para a direção do Grêmio. Muita gente importante virou patrono do clube. Será que não seria hora de pensar no Cacalo? Uma pessoa espetacular. Não sei, pensem nisso. A torcida do Grêmio pense nisso e vote sobre isso. Ele foi maravilhoso como diretor e presidente”, disse Felipão, na Arena, em coletiva após a derrota do Galo de 1×0 para o Grêmio pelo Brasileirão.

De acordo com explicação dada pelo site GZH, são necessários 205 votos, três quintos do quórum do órgão, para a confirmação da honraria. A expectativa é de que a votação ocorra sem maiores sustos e que Cacalo se torne o 4° patrono do Grêmio, junto com Aurélio de Lima Py, Fernando Kroeff e Hélio Dourado. Após a aprovação, a foto de Cacalo seria exibida na galeria em setembro na semana de aniversário do clube.

Cacalo foi vencedor no Grêmio

Presidente do Grêmio na conquista da Copa do Brasil de 1997, Cacalo também foi dirigente responsável pelo futebol em outros anos e somou, no total, 12 títulos pelo tricolor. Tanta história o fez ir, recentemente, para a Calçada da Fama do clube. Fora do tricolor, ele também se tornou atuante na imprensa ao participar, por muitos anos, do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. E, até hoje, mantém uma coluna para falar do time no GZH.

LEIA MAIS: