Grêmio sonha com o hepta do Gauchão e cogita abrir a Libertadores com time reserva

Direção do Grêmio mira a busca pelo sétimo título gaúcho consecutivo

Publicidade

Atual hexacampeão do Gauchão, tendo vencido todas as edições do campeonato desde a temporada de 2018, o Grêmio afirma estar totalmente focado na busca pelo hepta estadual, algo que conseguiu apenas uma única vez em sua história. Entre 1962 a 1968, o clube venceu o troféu gaúcho sete vezes seguidas, em feito que pode ser repetido em 2024.

Tal situação é levada muito a sério pela direção do Grêmio, que diz estar focada na reta final do Gauchão, embora a proximidade com a estreia na Libertadores. Neste momento, não é de se descartar que um time reserva represente o clube na abertura da competição continental no dia 2, na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest – este jogo ocorre entre as duas finais do Gauchão.

“É de total interesse esse Campeonato Gaúcho. Até por ser o hepta. Se não fosse o hepta, talvez nossa decisão tivesse sido outra. A gente não pode negar esse caráter histórico para o Grêmio, que só ganhou uma vez o hepta. Estamos envidando todos os esforços para ganhar esse Gauchão”, afirmou o presidente Alberto Guerra, em contato com a reportagem do portal GZH.

“Nós temos um jogo difícil com o Caxias. Primeiro precisamos chegar à final para depois sabermos o que vamos fazer com o The Strongest. É uma logística difícil, mas não me permito pensar na Libertadores sem antes pensar no próximo jogo. Foco total é no Caxias”, ampliou Guerra.

Guerra falou do Grêmio
Alberto Guerra concedeu nova entrevista – Foto: Reprodução/YouTube

Grêmio x Caxias

Conforme lembrado por Guerra, o Grêmio ainda tem o Caxias pela frente antes de pensar em uma eventual final do Gauchão. O tricolor, porém, tem boa vantagem por ter feito 2×1 no jogo de ida de sábado passado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Desta maneira, o time treinado por Renato Portaluppi pode até empatar na terça, na Arena, às 21h, para avançar à decisão.

Para este jogo, Renato já sabe que não terá o volante Villasanti, convocado pelo Paraguai para o amistoso contra a Rússia fora de casa. Desta forma, uma provável escalação gremista para terça vai ter: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Dodi (Du Queiroz), Pepê, Franco Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Cristian Pavón.

A outra semi do Gauchão envolve o Inter e o Juventude, que se reencontram na segunda-feira, 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo de ida em Caxias do Sul terminou em 0x0 e haverá penalidades máximas em caso de nova igualdade, com ou sem gols.

A tabela de jogos do Grêmio na primeira fase da Libertadores

  • The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

LEIA MAIS NOTÍCIAS GREMISTAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul