Comentarista da ESPN aposta que Grêmio “descerá” para a Sul-Americana: “Diego Costa resolve?”

Os terceiros colocados dos grupos da Libertadores jogarão playoffs contra os 2°s da "Sula"

O comentarista dos canais ESPN, Pedro Ivo Almeida, não demonstra estar levando fé nas possibilidades do Grêmio nesta Libertadores, que teve os grupos sorteados pela Conmebol na última segunda-feira – o tricolor está no Grupo C ao lado de Estudiantes, The Strongest e Huachipato. Para o jornalista, o time gaúcho tem chances de ser o 3° da chave e “descer” para jogar a Sul-Americana.

Novamente, o regulamento estipula que os 3°s colocados dos grupos da Libertadores jogarão playoff contra os 2°s da Sul-Americana e, quem vencer, segue adiante no mata-mata da “Sula”. Para Pedro Ivo, o Grêmio perdeu o seu grande diferencial – que era Suárez – e não conseguiu acertar até agora a sua defesa. Ele também fez críticas ao centroavante Diego Costa:

Veja também:
1 De 6.129

“Pega a Sul-Americana. Pelo que o Grêmio ainda não joga, pela defesa que ainda não se acertou e pelos adversários. O que tem o Diego Costa? Ele resolveu no Atlético-MG e no Botafogo? Não foi protagonista em nenhum desses dois clubes. O Suárez resolvia todos os problemas do Grêmio. Fica aquela sensação de que ‘ah, o Grêmio é o vice do Brasileirão’. Sim, foi vice no ano passado porque tinha um gênio lá na frente, mas tinha uma defesa de Z4. Essa defesa continua instável e você não tem mais o Suárez. O Diego Costa é sombra de um jogador que pode resolver na Libertadores”, comentou o jornalista durante a programação da sua emissora.

Grêmio não gosta de ser apontado como favorito

A desconfiança apontada por este jornalista é algo do agrado do presidente Alberto Guerra, que, logo depois do sorteio de segunda-feira, disse que prefere quando o Grêmio não é apontado como favorito. Ele, por sua vez, está otimista com as chances de boa campanha do clube na maior competição continental:

“Toda vez que o Grêmio entra desacreditado, a gente entra melhor. Quando fomos favoritos, não comprovamos muito. Somos clube de massa, grande, acostumado com Libertadores. Temos a cara da Libertadores. É um campeonato longo, podemos agregar talentos. Termina lá no fim do ano. Temos que enfrentar cada fase da melhor forma possível para buscarmos esse título”, opinou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Grêmio
Presidente do Grêmio acredita em grande campanha – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Todas as chaves da competição

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional

O detalhamento de jogos do Grêmio

  • The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

Leia mais notícias:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas