fbpx

Grêmio promete esquecer passado, fala em “reconstruir relação” com Ferreira e já imagina prazo para retorno

Atacante não concluiu a transferência ao Atlanta United e retomou relações com Felipão e direção

Após uma semana bastante conturbada entre quase ida ao Atlanta United e críticas públicas de Felipão, o atacante Ferreira está novamente iniciando uma era de paz no Grêmio. O seu nome foi bastante comentado nas coletivas de imprensa nesta segunda-feira, após a vitória de 2×1 sobre a Chapecoense, com a indicação do clube de que ele voltará assim que possível ao convívio do elenco.

Segundo o treinador, Ferreira ainda levará cerca de 10 dias para poder voltar a jogar em função da lesão que teve no joelho no último Gre-Nal. E Felipão confirmou que, depois da forte entrevista que deu após a vitória contra o Vitória-BA, ambos conversaram e acertaram os ponteiros.

“Voltamos a dialogar, conversamos duas ou três vezes. Está fazendo seu trabalho de recuperação física. Ainda vai, no mínimo, uns 10 dias de recuperação. Depois tem a transição, tudo bem planejado. Ele sabe que é importante, que gostamos da forma que ele joga. Queremos que exista entre nós uma relação de amizade, de cumplicidade. Que todos saibamos o que eu quero, o que ele quer. Como deve ser feito. Com essa relação fortificada, melhora o nosso ambiente. O Grêmio tem portas abertas. Ele vai trabalhar conosco com a vontade que sempre teve, mas com a disciplina que precisa ter. É um grande jogador, estamos felizes e satisfeitos. Agora é esperar o dia a dia pra ir ajeitando melhor em tudo que aconteceu”, comentou Felipão.

Felipão
Felipão segue contando com Ferreira no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em paralelo, ainda há a situação pendente de sua renovação de contrato, algo desejado pelo Grêmio desde o início da temporada em função da multa rescisória considerada baixa, na casa dos 8 milhões de euros. Para o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, chegou a hora de ambos os lados pararem de “remoer o passado”:

“Evidente que houve um desgaste na relação e precisa ser reconstruída. Acreditamos no futebol dele, acho que pode dar uma grande contribuição. Ele precisa mostrar isso, que está com o Grêmio no coração e na cabeça, e as coisas vão se encaminhando. Mas não dá para ficar remoendo o passado. Precisamos superar as coisas e olhar para os interesses do Grêmio, não pessoais de jogador ou dirigente. O interesse do Grêmio e montar as coisas com esse horizonte”, colocou o dirigente.

Dentro do planejamento feito pela comissão técnica gremista, um possível retorno de Ferreira aos jogos acontecerá contra o Corinthians, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será dia 28 de agosto, na Arena.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas