Grêmio poderá ter “pacote de mudanças” visando a sua próxima partida no Brasileirão

Derrota para o Santos fez o Grêmio sair momentaneamente do G-4 do Brasileirão

Publicidade

Depois de sofrer uma derrota de virada por 2×1 para o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, o Grêmio terá toda a semana dedicada a treinamentos visando o jogo de domingo que vem, às 16h, diante do Cruzeiro, na Arena, também pelo Brasileirão. Sem Renato Portaluppi na beira de campo, já que o treinador foi expulso, a tendência é de muitas mudanças no time.

No total, até cinco mudanças são especuladas na nova escalação gremista para pegar os mineiros. Uma delas se dará por conta da expulsão de Reinaldo, que cumpre suspensão e abre brecha para o retorno de Cuiabano. Na zaga, Kannemann e Bruno Uvini já devem apresentar condições de jogo, assim como Villasanti e Suárez, que voltam de suspensão.

Caso Renato queira voltar ao sistema de três zagueiros, um possível desenho de time pode ter Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo, Cuiabano; Suárez. Já se seguir com a linha de quatro atrás, o time pode ter: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Cuiabano; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo; Ferreira e Suárez.

Grêmio terá semana de cobranças

A forma como o Grêmio perdeu para o Santos, tomando um gol de pura desatenção no fim, irritou bastante Renato. A semana será de treinos e cobranças no CT Luiz Carvalho:

“A cobrança no vestiário foi grande e vai ser durante toda a semana. Não dá para cometer este tipo de erro. É preciso correr até que a arbitragem marque o que for. Foi inadmissível o nosso erro”, declarou Renato, que vê o time ser o 5° com 33 pontos neste momento do Brasileirão.

Leia mais do Grêmio: