Expulso em derrota do Grêmio, Reinaldo perdeu a paciência com o juiz: “Está roubando a gente”

Lateral-esquerdo do Grêmio recebeu o segundo amarelo no jogo contra o Santos

Publicidade

Já na reta final da derrota de virada de 2×1 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Grêmio ficou desfalcado do seu lateral-esquerdo Reinaldo, expulso por dois cartões amarelos por decisão do árbitro Paulo Zanovelli. Em súmula, o juiz justificou a advertência e ainda relatou uma forte reação do canhoto ao levar o vermelho:

“Após já ter sido advertido anteriormente com o cartão amarelo, cometer uma falta ao atingir com o braço o seu adversário de número 19, sr Douglas Moreira Fagundes, na disputa de bola, impedindo um ataque promissor. Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: ‘Você está de
sacanagem, está roubando a gente'”, diz o árbitro.

Curiosamente, Reinaldo foi o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para ser o capitão do Grêmio nesta partida. Normalmente, a braçadeira fica com Kannemann ou Suárez, mas ambos foram desfalques no duelo realizado na Vila Belmiro.

Renato se irritou no mesmo lance

Este mesmo lance também gerou a expulsão de Renato, que discordou da marcação da falta de Reinaldo e perdeu a cabeça com a arbitragem, como ele próprio reconheceu em coletiva de imprensa:

“Eu fui expulso porque mereci ser expulso. Mas eu fui cobrar do 4° árbitro que nem tinha sido falta do Reinaldo. Ele deu segundo amarelo e o bandeirinha que estava na frente não auxiliou. Eu vi o lance no vestiário e nem falta foi. Mas não estou desculpas não. Na pior das hipóteses, era falta sem cartão amarelo. Falei para o 4° árbitro que estava cansado de ser roubado. Errei. Não deveria ter dito nada disso”, explicou.

Em 5° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 33 pontos, o Grêmio não terá Renato nem Reinaldo no duelo de domingo que vem, 16h, diante do Cruzeiro, em casa. Por outro lado, Suárez e Villasanti ficam à disposição.

Leia mais sobre o Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)