Zagueiro do Grêmio explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos

Grêmio perdeu de 2x1 para o Santos dentro da Vila Belmiro neste domingo

Publicidade

A derrota de virada do Grêmio para o Santos surgiu de uma forma inusitada. Já perto dos acréscimos do jogo pelo Brasileirão na Vila Belmiro, jogadores gremistas como Ferreira acharam que a bola havia saído pela linha lateral, desistindo momentaneamente do lance. Mas o jogo não havia parado e o Peixe aproveitou a desatenção rival para fazer o gol da vitória.

Na saída de campo, o zagueiro Rodrigo Ely, que fez a sua terceira partida seguida como titular do Grêmio, conversou com a imprensa e tentou explicar o que aconteceu:

“Achamos que tinha saído [a bola no lance do gol], mas é uma desatenção. Poderíamos ter conseguido pelo menos o empate, é bola para frente. Acho que temos que seguir trabalhando, o jogo passou e é corrigir os erros. Continuamos buscando ir para a Libertadores”, lamentou.

Grêmio terá semana de cobranças

Irritado pela forma que aconteceu a derrota, o técnico Renato Portaluppi adiantou em coletiva de imprensa que irá cobrar os jogadores durante a semana para que erros como esse não aconteçam mais:

“Querem folga na Data Fifa? Trabalhem e deixem de cometer esses erros infantis de hoje. Eu não vou pro Rio de Janeiro, mas pra eles também não vai ter folga se não estiverem lá em cima na tabela. A cobrança no vestiário foi grande e vai ser durante toda a semana. Não dá para cometer este tipo de erro. É preciso correr até que a arbitragem marque o que for. Foi inadmissível o nosso erro”, declarou Renato.

O próximo confronto é diante do Cruzeiro, na Arena, domingo, a partir das 16h. O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo foram expulsos contra o Santos e são desfalques no próximo jogo. Por outro lado, Villasanti e Suárez voltam. Na tabela, o tricolor é o 5° com 33 pontos.

Leia mais sobre o Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)