O jogador que deverá ganhar cada vez mais oportunidades com Renato no time do Grêmio

Além do desgaste, treinador gremista sofre com alguns desfalques no elenco

Publicidade

Por conta do desgaste físico dos seus jogadores e também por lesões, o técnico Renato Portaluppi vai tendo menos opções para escalar o time do Grêmio nos próximos jogos. Ele, que já vem rodando o elenco nas últimas semanas, tem desfalques especialmente no setor defensivo. Tanto Geromel quanto Gustavo Martins se encontram ausentes por lesão.

Dentro deste contexto, quem deve ganhar cada vez mais chances é o jovem zagueiro Natã, que está desde 2022 integrado ao elenco profissional, mas com poucos jogos até aqui. Ele foi titular no recente empate em 0x0 com o Operário, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Natã, que chegou a atuar no Aimoré por empréstimo há alguns anos, tem apenas dois colegas de zaga disponíveis no momento. São eles: Kannemann e Rodrigo Ely. Ciente da carência, Renato prepara outros jovens da base, como Viery, para eventualmente serem opções.

O Grêmio só volta a jogar na quarta-feira que vem, dia 8, às 19h, fora de casa, contra o Huachipato, pela Libertadores. Neste domingo, haveria o duelo diante do Criciúma, na Arena, às 16h, pelo Brasileirão, mas foi adiado ainda sem nova data por conta das chuvas no Rio Grande do Sul.

Grêmio busca zagueiro

Na janela de transferências do meio do ano, com reabertura a partir do dia 10, a direção do Grêmio irá concentrar esforços na busca por um novo zagueiro. Em abril, nomes como Jemerson e Pedro Henrique foram tentados, sem sucesso.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul