Publicidade

O que o presidente do Grêmio achou da reunião com Douglas Costa e a perspectiva de futuro

Presidente gremista Alberto Guerra aceitou ter um encontro com o jogador na quinta-feira

Por iniciativa tomada por Douglas Costa, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, aceitou uma reunião ocorrida durante a quinta-feira no litoral norte do Rio Grande do Sul. O jogador tem mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas, neste encontro, que também teve a presença do diretor de futebol Antônio Brum, admitiu ter o desejo de retornar ao clube.

Douglas explicou a Guerra as razões de sua saída do Grêmio e deu a sua versão de alguns acontecimentos polêmicos na passagem de 2021, que culminou no terceiro rebaixamento da história tricolor. O jogador se disse vítima de “certas pessoas”, em alusão à direção da época, mas reconheceu ter cometido erros. Ele está disposto a se desculpar e reconstruir a imagem com a torcida.

Guerra ficou contente com o que ouviu do jogador, mas isso não quer dizer que o retorno para 2023 acontecerá. Até porque há valores em aberto e o Grêmio necessariamente envolveria a dívida da rescisão em um eventual novo contrato. A partir de janeiro, Douglas começa a receber parceladamente o valor de R$ 7 milhões referente à sua saída.

Um trunfo que Douglas Costa tem para voltar, além do desejo de Renato, é o apoio de lideranças do atual grupo do Grêmio como Geromel, Kannemann e Diego Souza, que atuaram com ele no difícil ano de 2021. No Brasil, o atacante canhoto também foi apontado recentemente como alvo do interesse de Botafogo e Flamengo.

Técnico do Grêmio se manifesta sobre Douglas Costa

Mantido no Grêmio para a temporada de 2023, o técnico Renato Portaluppi indicou desejar a volta de Douglas para o seu elenco do ano que vem. A declaração abaixo foi dada por Renato após o Jogo das Estrelas, de Zico, na última quarta, no Maracanã:

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas