Renato quebra silêncio, diz que Michael quer vir e “entrega” data da chegada de Suárez

Técnico Renato Portaluppi conversou com a imprensa durante o Jogo das Estrelas, no Rio de Janeiro

Publicidade

Em participação no Jogo das Estrelas, no Rio de Janeiro, promovido por Zico, o técnico Renato Portaluppi voltou a dar entrevista após um longo período e tratou de temas importantes vinculados ao Grêmio. Ele confirmou, por exemplo, que o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, quer muito voltar ao Brasil para jogar no tricolor – o técnico tem mantido contato frequente com o jogador, que foi seu comandado em 2021 no Flamengo.

Renato, por outro lado, confirmou a informação que já vem sendo trabalhada há algum tempo: Michael só vem se a Fifa liberar o Al-Hilal do transfer-ban, o que faria os sauditas poderem contratar novos jogadores. Essa decisão será conhecida em janeiro.

“O interesse há. Tenho falado com ele há uns três meses. Ele está na minha lista, gostaria que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem, provavelmente vão liberar e ele poderá ir para Porto Alegre resolver detalhes que faltam. Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Falo seguido com ele, mas precisamos esperar o clube resolver esse problema no começo de janeiro”, colocou Renato, em registro feito pela jornalista Isabelle Costa.

Renato confirma Suárez a “detalhes” do Grêmio

Mesmo do Rio de Janeiro, Renato tem mantido contato frequente com a direção do Grêmio e dela obteve a informação de que o atacante uruguaio Luis Suárez, de fato, está a “detalhes” de ser novo reforço tricolor. A quinta-feira, como mostramos anteriormente, será decisiva para isso.

“Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”, projetou o treinador.

Renato, que exigiu reforços para continuar no clube em 2023, já ganhou sete jogadores: Bruno Uvini, Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e Everton Galdino. Os laterais-direito Fábio e João Pedro também negociam com a direção.

VEJA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul