Comissão técnica e colegas de Grêmio esperam que Guilherme seja o herói do acesso contra o Náutico

Atacante vem sendo criticado pela torcida, mas conta com bastante apoio interno para melhorar

Publicidade

Com 16 jogos na atual campanha na Série B e apenas três assistências dadas, sem gols marcados, Guilherme vem sendo marcado pela torcida do Grêmio. Especialmente nos jogos da Arena, são comuns as vaias e aos xingamentos, ilustrando a insatisfação do público tricolor com o seu futebol. Mesmo assim, ele segue respaldado e com prestígio interno para se recuperar no time.

Como Biel está machucado e não volta mais em 2022, Guilherme deverá concluir a Série B como titular a partir do jogo deste domingo, 16h, fora de casa, frente ao Náutico. Uma simples vitória servirá para que o Grêmio consiga matematicamente a sua volta à Série A.

De acordo com informações do site GZH, há uma torcida interna entre comissão técnica e demais jogadores para que Guilherme faça um grande jogo contra o Náutico e se torne uma espécie de “herói” do acesso.

“Guilherme é muito elogiado pela integração com os demais companheiros. Mas principalmente ganhou pontos com a atual direção pela entrega que demonstra no dia a dia de trabalho”, diz matéria assinada pelo jornalista Marco Souza.

A tendência é que o técnico Renato Portaluppi escale o Grêmio com Brenno; Edilson, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Lucas Leiva; Thaciano, Diego Souza e Guilherme.

Grêmio recebe visita especial na concentração

Na véspera do confronto diante do Náutico, o ex-lateral-esquerdo gremista Lúcio esteve no hotel da concentração para dar boa sorte aos amigos. Ele registrou na web os encontros com Edilson e Lucas Leiva, por exemplo. Lúcio foi treinado pelo próprio Renato no Grêmio em 2010; antes, venceu o Gauchão de 2007.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: