Grêmio escolhe lateral-esquerdo de time paulista para fechar o seu “pacotão” de reforços

Direção gremista permanece no mercado em busca de opções para a temporada

Correndo contra o tempo até esta sexta-feira, 16, data final de inscrições do Gauchão, o Grêmio espera fechar com novos jogadores e já tem um lateral-esquerdo em negociação. Trata-se de Mayk, de 24 anos, que pertence ao Guarani – ele foi formado pelo América de Natal e já teve passagens por Bahia, Joinville e Retrô. A direção gremista tem a expectativa de concluir essa negociação dentro do tempo previsto do estadual.

Mayk está no Guarani desde 2022, já tendo feito 52 jogos pelo clube de Campinas neste período. Por lá, o seu contrato vai até o final deste ano. A ideia do Grêmio é ter este jogador como uma espécie de “sombra” para Reinaldo, que é o titular absoluto da função desde o ano passado.

Veja também:
1 De 6.138

No momento, o reserva imediato da função é o jovem Wesley Costa, já que Cuiabano segue tendo problemas de lesões musculares e continua indisponível para o técnico Renato Portaluppi. Há, internamente, preocupação com o alto número de jogos que Reinaldo vem tendo.

https://twitter.com/VerdadesGre/status/1758125813906468912

Grêmio espera fechar pacotão de reforços

Além de Mayk, o Grêmio tem negociações avançadas com o atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, que atualmente é reserva do Atlético-MG e já passou por Boca Juniors e Seleção Argentina. Antes, chegaram Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa e Du Queiroz como reforços para 2024.

Em campo, o tricolor utilizou reservas e jovens da base no empate em 0x0 desta quarta fora de casa com o Ypiranga. O time está no 2° lugar da tabela de classificação do Gauchão e volta a jogar neste sábado, às 16h30, na Arena, contra o Santa Cruz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas