Auxiliar de Renato avalia atuação do Grêmio e se manifesta sobre Pavón: “É bom jogador”

Aleaxndre Mendes foi o responsável por treinar o time nesta quarta-feira

Publicidade

Na avaliação de Alexandre Mendes, que é o auxiliar direto do técnico Renato Portaluppi, as condições do gramado e a falta de entrosamento do time do Grêmio atrapalharam no duelo contra o Ypiranga, em Erechim, em jogo que terminou em 0x0 nesta quarta pelo Gauchão. Em coletiva, o assistente ainda explicou algumas substituições e revelou ter mantido contato com Renato para tomar as decisões do jogo:

“Um campo muito encharcado. A nossa equipe não joga junto há algum tempo. Foi um jogo disputado. Prejudicou um pouquinho mais a gente porque tinha um meio-campo um pouco mais leve, mais técnico. Aí gerou uma certa dificuldade no toque, na aproximação. Tivemos muita dificuldade nesse sentido, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, ajustamos um pouquinho mais a marcação, o time ficou um pouco mais postado. Tivemos algumas oportunidades, em que poderíamos ter feito o gol”, disse Mendes, antes de ampliar:

“O Nathan estava desgastado e queríamos dar mais qualidade no meio-campo. O Pedro Lucas está há algum tempo conosco, eu falei com Renato e ele achou melhor colocar o Pedro. Ele fez a recomposição bem, em algumas situações deu certo, outras não, mas ele fez o que nós pedimos”.

Pavón alvo do Grêmio

Como mostramos ao longo do dia, o atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, do Atlético-MG, está perto de ser contratado pelo Grêmio. O assistente Alexandre Mendes falou brevemente sobre ele:

“Até ser anunciado, é uma questão da diretoria. É complicado falarmos de alguém que ainda não foi contratado. É bom jogador, jogador experiente e já jogou Libertadores. Se acontecer, é um jogador que vem para somar tecnicamente”, destacou.

Ainda em 2° lugar no Gauchão com 17 pontos, o Grêmio volta a jogar neste sábado, a partir das 16h30, diante do Santa Cruz, na Arena.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul