Após ter uma nova lesão no joelho esquerdo no jogo do último sábado, durante o empate em 1×1 com o São Luiz, na Arena, o meia-atacante do Grêmio, Jhonata Robert, realizou cirurgia nesta terça-feira para uma correção no menisco lesionado. Desta vez, o problema foi diferente do que exigiu duas operações consecutivas nos últimos anos, quando precisou reconstruir o ligamento cruzado.
Depois da realização da cirurgia nesta terça, o Grêmio publicou comunicado oficial no site atualizando o caso clínico do jogador. O clube ainda afirma que não há prazo de retorno estipulado para o jogador voltar a trabalhar com bola no CT Luiz Carvalho.
A nova nota do Grêmio sobre Jhonata Robert
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance atualiza a situação do atacante Jhonata Robert após procedimento cirúrgico realizado nesta terça-feira. No último jogo, o atleta sofreu uma lesão em “alça de balde” do menisco medial do joelho esquerdo.
Durante o procedimento comandado pelo Dr. Geraldo Schuck, sob supervisão do médico do Grêmio Dr. Jardel Tessari, foi realizada uma sutura de menisco. O método é considerado o melhor para a integridade do atleta, pois preserva todas as estruturas da articulação.
Jhonata ficara em repouso de 72 horas e após este período iniciará trabalhos de fisioterapia. A previsão de alta hospitalar está agendada para esta quarta-feira pela manhã, mantendo um pós-operatório sem carga e retorno para consulta com Dr. Geraldo Schuck.
Ainda não há previsão de retorno aos trabalhos com bola. Esta informação será atualizada pelo Grêmio assim que possível.