Imprensa mineira revela os valores envolvidos na contratação de Pavón pelo Grêmio

Atacante argentino de 28 anos está trocando o Atlético-MG pelo Grêmio

Publicidade

Depois de anunciar recentemente as contratações de Diego Costa e Du Queiroz, o Grêmio está muito perto de confirmar a chegada do atacante Cristian Pavón, de 28 anos, que está desde o ano de 2022 no Atlético-MG. Neste começo de temporada, ele tem sido apenas reserva no time treinado por Luiz Felipe Scolari e vê com bons olhos esta transferência.

Desde o início das tratativas, o Galo deixou claro que só aceitaria vender Pavón e que não pensava em empréstimo. Assim, o Grêmio ofereceu 4 milhões de dólares pela compra em definitivo, cerca de R$ 19,89 milhões na cotação atual. As informações são da Rádio Itatiaia, que cobre o dia a dia dos clubes mineiros.

Pavón, em se confirmando esta contratação, chega para ser mais uma alternativa pelas pontas de ataque do Grêmio. Recentemente, o técnico Renato Portaluppi perdeu nomes importantes no mesmo setor por lesão, casos de Yeferson Soteldo e Nathan Fernandes.

O histórico de Pavón, na mira do Grêmio

Revelado pelo Talleres, da Argentina, Pavón também atuou no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Antes de vir ao futebol brasileiro, atuava com a camisa do Boca Juniors. Ele também esteve com a Argentina na Copa do Mundo de 2018, vencida pela França. Em 2024, o atacante não foi titular em nenhuma ocasião pelo Atlético-MG e vem sendo apenas suplente.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas