fbpx

Grêmio conta com o carinho de Mário Fernandes para tentar retorno e solucionar lateral: “Peso especial”

Jogador de 31 anos de idade está em São Paulo passando um período com familiares

Um dos trunfos do Grêmio para tentar viabilizar o retorno de Mário Fernandes é o carinho que o próprio jogador mantém pelo clube. Presente no elenco gremista entre 2009 e 2012, o jogador ganhou projeção no cenário nacional e até internacional pelo tricolor, que, hoje, vive uma grande carência na posição com as recentes lesões musculares de Edilson e Rodrigo Ferreira.

Mário, segundo o site GZH, já havia deixado claro aos seus representantes que um eventual convite gremista teria “peso especial”. Só que, no momento, o jogador de 31 anos está dando uma pausa no futebol. E está em São Paulo ao lado de familiares com liberação por período indeterminado do CSKA, da Rússia, clube que atuava desde a saída do próprio Grêmio.

O atleta naturalizado russo chegou até a ser lembrado pela Seleção Brasileira durante a sua passagem pelo Grêmio, mas resolveu não se apresentar. Este fato é até hoje repercutido de forma curiosa em relação à carreira do atleta. Depois, em 2018, jogou a Copa do Mundo pela Rússia.

“Nos últimos anos, estou muito cansado. São 13 anos como jogador profissional, 10 anos jogador aqui na Rússia. E agora é o momento de ficar com minha família. Meu filho vai nascer no Brasil entre setembro e outubro e eu queria acompanhar”, explicou o jogador, no início do ano, ao falar da sua volta ao Brasil.

No momento, o técnico Roger Machado está tendo a necessidade de improvisar no setor. O jovem Varela deverá ser o ala da equipe na partida de sábado, 11h, frente ao Sampaio Corrêa.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas