Buscando agregar alternativa e dar mais experiência ao setor, o Grêmio fechou na última semana a contratação do goleiro Rafael Cabral, que estava no Cruzeiro – em troca, o clube cedeu Gabriel Grando, que foi titular em 2023 e perdeu bastante espaço na nova temporada. O novo reforço gremista foi apresentado oficialmente no meio desta semana e falou até sobre o antigo dono da posição, Marcelo Grohe.
Sempre lembrado com carinho pelos gremistas, Grohe foi personagem de destaque na era vencedora de títulos de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Ele chegou a ter o nome comentado para um possível retorno recentemente, mas não definiu a sua situação junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde está desde 2019.
- Como ficou a situação do Grêmio no grupo da Libertadores depois dos jogos desta semana
- Apresentado, Rafael Cabral explica saída do Cruzeiro e projeta disputa com Marchesín
“Tem um milhão de coisas que me motivam a estar aqui. O Marcelo Grohe tem uma história linda, e ninguém tem que substituir a história de ninguém. Nós temos que buscar a nossa”, afirmou Rafael Cabral na primeira coletiva pelo Grêmio.
Outras falas de Rafael Cabral na apresentação pelo Grêmio:
OBJETIVOS NO GRÊMIO
“Venho com a minha história, com humildade para esperar as minhas oportunidades e com certeza mostrar que eu estou pronto, corresponder e ajudar. No final, o que vale é o Grêmio dar a volta olímpica, no final o que vale é o Grêmio comemorar”
SAÍDA DO CRUZEIRO
“Foi uma decisão minha realmente de sair, de trocar de ares, eu creio que a minha passagem ali no Cruzeiro foi espetacular por tudo que eu vivi, pelo projeto que me foi oferecido. E de subir, de ir para Série A, de Sul-Americana, que esse era o objetivo e graças a Deus a gente conseguiu, sendo a melhor defesa nos dois anos. Então, eu acho que eu queria um novo desafio, né? Eu queria um desafio maior”
CONCORRÊNCIA NA POSIÇÃO
“Quem decide quem vai jogar é o treinador, né? É o treinador que decide quantos jogos cada um vai fazer e que campeonato vai jogar. Obviamente, todos os atletas, em todas as posições, todo mundo quer jogar, mas respeitando sempre a decisão do treinador“