Grêmio confirma que conversou com Philippe Coutinho e mantém expectativa na contratação

Meia de 32 anos está encaminhando o seu retorno ao futebol brasileiro

Em busca de reforços para a continuidade da temporada, o Grêmio espera aproveitar a janela do meio do ano, que reabre a partir do dia 10 de julho, para entregar mais opções de qualidade ao técnico Renato Portaluppi. Neste sentido, surge o nome do meia-atacante Philippe Coutinho, que está de saída do futebol do exterior e vem despertando o interesse de vários clubes brasileiros – Vasco e Botafogo, por exemplo, também concorrem.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, o Grêmio inclusive admite que conversou com Coutinho para saber sobre o seu futuro e eventual interesse em retornar ao Brasil. O clube, que mantém expectativa por um desfecho positivo, ouviu que a preferência do atleta seria voltar ao Vasco. Mas este retorno, até agora, não foi oficializado.

Veja também:
1 De 6.124

O último clube de Coutinho foi o Al-Duhail, do Catar, onde esteve emprestado por parte do Aston Villa, da Inglaterra. Outro trunfo gremista para a eventual contratação é a presença do executivo de futebol Luís Vagner Vivian, que era supervisor da CBF recentemente e esteve com o meia durante muitas convocações, construindo relação profissional e de amizade.

Lucas Leiva quer ajudar

Como mostramos recentemente nesta reportagem aqui, o Grêmio também pode contar com a ajuda de Lucas Leiva para ter Coutinho. Ambos possuem relação praticamente familiar, que foi construída na época que defendiam o Liverpool, da Inglaterra.

“Me colocaram numa saia justa aqui (risos). Sou padrinho do filho dele. Teve aniversário dele agora recentemente e o bolo era do Brasil. Com certeza gostaria de vê-lo no Grêmio. Sem dúvida nenhuma. Eu ajudaria da mesma forma que eu acredito que ajudei o Suárez”, disse Lucas Leiva no canal “4D Esportes”, no YouTube.

Renato espera reforços no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, não nega que espera mais reforços além dos que já chegaram neste meio de ano, casos dos zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson. Vivendo má fase no Brasileirão, o Grêmio está na zona do rebaixamento e vem de derrota de 1×0 fora de casa para o Fortaleza na última quarta-feira.

“A gente quer contratar grandes jogadores, mas o Grêmio não tem dinheiro. Às vezes precisa trazer jogadores de aposta, outras vezes vem e rende, outras vezes não rende, é o risco que o clube corre”, lamentou o treinador aos jornalistas.

No aguardo de mais reforços e precisando urgentemente vencer no Brasileirão, o Grêmio volta a jogar já nesta tarde de sábado, às 17h30, diante do rival Inter, no Couto Pereira, em Curitiba-PR – saiba aqui tudo sobre o clássico 442.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas