Renato se irrita e ameaça jornalistas que cobrem o Grêmio: “A próxima vez que inventarem…”

Treinador se irritou com um tema envolvendo o atacante Cristian Pavón

O técnico Renato Portaluppi mostrou irritação com a imprensa logo no começo da coletiva deste domingo, no Espírito Santo, depois de Grêmio 1×2 Botafogo pelo Brasileirão. Sua irritação era com um jornalista que, na entrevista passada, após a derrota para o Flamengo, havia perguntado sobre a substituição de Pavón, que teria “saído irritado, jogando a camisa no chão”, nas palavras deste repórter.

Renato disse ter ido atrás desta informação e concluiu que Pavón não jogou a camisa no chão, tendo saído irritado por conta das chances de gol que perdeu no Maracanã e não pela troca. Em um primeiro momento, o treinador gremista confundiu o repórter autor da pergunta, mas aproveitou para mandar um recado para toda a imprensa que cobre o Grêmio:

Veja também:
1 De 6.124

“Eu te pergunto: me mostra ele jogando a camisa no chão. Vocês querem respeito, respeitem. Eu estou aqui e respondo sempre vocês. Somos educados e vocês querem fazer onda, inventar coisa. A próxima vez que vocês inventarem eu não respondo mais nenhuma pergunta de vocês. Eu respondo qualquer pergunta, mas inventar uma situação é diferente. Ou vocês são profissionais ou nós vamos deixar de ser profissionais. Cadê o profissionalismo do lado de vocês?”, disparou Renato, antes de ampliar:

“Eu não ataquei na outra pergunta porque eu tinha dúvida se o Pavón tinha feito isso. Depois, fui correr atrás. Ele estava bravo com ele mesmo e chutou um copo, pois perdeu duas ou três chances de gols. Todo jogador sai irritado quando não faz gol. Agora, falar que ele jogou a camisa no chão fica difícil. Na próxima coletiva vou deixar vocês esperando três horas. Querem respeito, respeitem a gente também”.

Com a derrota para o Botafogo, o Grêmio chegou ao quarto resultado negativo consecutivo no Brasileirão e caiu para o 17° lugar, dentro da zona do rebaixamento, com 6 pontos. Seu próximo rival é o Fortaleza, fora de casa, na quarta, às 20h.

Mais falas de Renato em sua coletiva:

PACIÊNCIA DO TORCEDOR E PROJEÇÃO DA TABELA

O torcedor precisa ter paciência. O primeiro turno inteiro vai ser assim. Peço que o torcedor entenda nossa situação. Já estamos 30 dias fora de casa, e vamos continuar. As coisas vão melhorar no segundo turno. Jogar, todos querem jogar, mas posso perder alguém por lesão

MAIOR DIFICULDADE DO GRÊMIO

A maior dificuldade hoje foi que mexemos muito na equipe e o entrosamento não foi o mesmo. Mas nos encontramos e tomamos conta do primeiro tempo. Mas o Botafogo foi mais feliz do que a gente nas chances que teve. A gente vai começar a errar menos e quem sabe as vitórias voltem a ser conquistadas

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas