Lucas Leiva se coloca à disposição para ajudar Coutinho a jogar no Grêmio: “Como ajudei o Suárez”

Ex-volante gostaria de ver o seu amigo jogando com a camisa do Grêmio

No que depender da vontade do ex-volante Lucas Leiva, o seu amigo Philippe Coutinho será reforço do Grêmio para a continuidade da temporada de 20024. No momento, o meia de 32 anos está decidindo o seu futuro e tem a opção de retornar ao futebol brasileiro. Além da sondagem gremista, ele é alvo do interesse dos cariocas Vasco da Gama e Botafogo.

“Me colocaram numa saia justa aqui (risos). Sou padrinho do filho dele. Teve aniversário dele agora recentemente e o bolo era do Brasil. Com certeza gostaria de vê-lo no Grêmio. Sem dúvida nenhuma. Eu ajudaria da mesma forma que eu acredito que ajudei o Suárez”, disse Lucas Leiva no canal “4D Esportes”, no YouTube.

Veja também:
1 De 6.124

A informação do interesse do Grêmio foi, inicialmente, divulgada pela jornalista Mariana Fontes, do SporTV, nos últimos dias. O clube gaúcho realizou sondagem, mas admite que a negociação para ter Coutinho é “difícil”, até pela concorrência e pelos valores envolvidos.

Atualmente, Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o fim de junho, tendo rescindido recentemente o contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. O executivo de futebol gremista Luis Vagner Vivian foi supervisor da Seleção Brasileira na época de Tite e conviveu com Coutinho por diversas convocações, o que poderia aproximar as partes.

Grêmio está buscando reforços

Ciente da necessidade de reforçar o grupo, o Grêmio apresentou nas últimas semanas os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, sendo que o primeiro já está liberado para a estreia. Nomes como Vina e Pedro Raul, que foram cogitados nos últimos dias, foram descartados neste momento pela diretoria.

“Esses são nomes que chegam de vocês da imprensa (Pedro Raul e Vina). Não são analisados internamente. Mas estamos de olho na janela. Sabemos da importância de reforçar, ainda mais por precisarmos de mais grupo com jogos acumulados. Precisamos de um grupo mais qualificado para enfrentarmos todas essas situações”, destacou o presidente Alberto Guerra no último final de semana.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas