Grêmio confirma buscas por centroavante e avalia três estádios para a sua estreia no Brasileirão

Após definir o Gauchão contra o Caxias, Grêmio terá que avaliar o melhor cenário para a estreia no nacional

Publicidade

Paralelamente à grande final do Gauchão contra o Caxias, que promete agitar o futebol do RS nos dois próximos finais de semana, o Grêmio também analisa com carinho o mercado ciente de suas necessidades. A direção do clube admite que busca um novo centroavante, tendo em vista o caso delicado de Diego Souza, que se recupera de lesão no joelho e cogita a aposentadoria antecipada.

“É uma posição que nos faz falta, ainda mais com a lesão do Diego Souza. É um setor que a gente precisa reforçar, não é de hoje. Mas precisamos ter calma para não comprometer financeiramente o clube. Temos que ser muito criteriosos”, disse o presidente gremista Alberto Guerra, à Rádio Gaúcha.

Um dos nomes analisados foi o do centroavante Rodrigo Rodrigues, que cumpriu bom papel pelo Juventude no Gauchão. Porém, o alto valor da multa rescisória do atleta se tornou um obstáculo a mais. No momento, o uruguaio Luis Suárez não tem um reserva de ofício no Grêmio.

Grêmio punido

Ainda em decorrência da briga entre torcedores no jogo contra o Cruzeiro, na Série B em 2022, que terminou em 2×2, o Grêmio terá de jogar longe da Arena a partida contra o Santos, dia 15 ou 16 de abril, pela primeira rodada do Brasileirão. No ano passado, via efeito suspensivo, o clube conseguiu atuar em casa na reta final da segunda divisão e agora terá de cumprir a pendência.

De acordo com o site GZH, o Grêmio avalia três estádios para mandar o jogo contra os paulistas: o Alfredo Jaconi e o Centenário, em Caxias do Sul, ou o Mané Garrincha, em Brasília. Este último tem menos chances por conta da logística, mas também consta na lista de possibilidades.

Além desta punição de perda de um mando, o tricolor terá que jogar outros três duelos em casa pelo Brasileirão com a Arquibancada Norte da Arena interditada. Os torcedores não poderão lá estar nos jogos contra Bragantino, Fortaleza e Inter.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul