Sem jogar desde outubro do ano passado, o zagueiro Pedro Geromel segue treinando com os demais colegas de Grêmio no CT Luiz Carvalho e ainda busca recuperar a confiança para voltar oficialmente aos gramados. Nesta quarta-feira, ele terá outro teste importante que será o jogo-treino contra o Novo Hamburgo, pela manhã, no CT Luiz Carvalho.
Dependendo do seu rendimento e do que ele relatar à comissão técnica, é possível que venha a ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, na Arena, a partir das 19h – mais cedo, a CBF oficializou a mudança de horário desta partida.
- Renato detona postura do Grêmio em gol no fim e revela frase para o 4° árbitro: “Cansei de ser roubado”
- Expulso em derrota do Grêmio, Reinaldo perdeu a paciência com o juiz: “Está roubando a gente”
Recentemente, Geromel chegou a ser relacionado para enfrentar o Fluminense, na Arena, na vitória de virada de 2×1, mas acabou, de última hora, ficando de fora até do banco de reservas. Depois, ele não viajou para enfrentar Flamengo e Santos, respectivamente.
“Eu acredito que sim (joga ainda em 2023). Ele está no fim de sua recuperação. Esteve próximo de viajar e acabou não viajando, sendo desescalado em conversas com o Renato. Mas eu acredito que ele está muito próximo de voltar a jogar e a gente poder voltar a contar com esse grande ídolo do Grêmio. Está em sua décima temporada e é um ícone na nossa história”, declarou o presidente gremista Alberto Guerra em recente coletiva.
A lesão de Geromel
Muito regular ao longo da Série B de 2022, Geromel não jogou nesta temporada até aqui por conta de lesão no joelho esquerdo. O primeiro problema, ainda em janeiro, foi no menisco e precisou de intervenção cirúrgica. Em seguida, o atleta desenvolveu edema ósseo no local.
Leia mais:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos