Por volta das 17h45 desta terça-feira, o Inter, do técnico Eduardo Coudet, divulgou oficialmente a sua escalação para enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz, a partir das 19h, com mudanças dentro daquilo que se imaginava. Com Nico Hernández na vaga de Mauricio, o colorado reforçará o sistema de marcação com três zagueiros, mantendo Wanderson e Enner Valencia na frente.
O time do Inter está confirmado com Rochet; Mercado, Vitão, Nico Hernández; Bustos, Johnny, Aránguiz, Alan Patrick, Renê; Wanderson e Enner Valencia. RESERVAS – Keiller, Mallo, Igor Gomes, Thauan Lara, Matheus Dias, Bruno Henrique, Gabriel, De Pena, Mauricio, Pedro Henrique, Lucca e Luiz Adriano.
📝 INTER CONFIRMADO! 🔥 pic.twitter.com/iIKpPvf2My
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 22, 2023
Coudet já havia indicado mudanças
No sábado, logo depois da derrota de 1×0 em casa para o Fortaleza, pelo Brasileirão, Coudet, em coletiva, havia planejado mudanças no jeito de jogar contra o Bolívar, especialmente pela altitude e pela aguardada dificuldade física dos jogadores do Inter:
“Já joguei em La Paz. Você tenta fazer um plano e depois tem que estar muito atento, pois não sabe o que pode acontecer desde a chegada na Bolívia. Pessoas que não vão correr sofrem, imagina os atletas. Não vamos repetir o modelo de jogo de pressão alta como fazemos aqui. Não dá para fazer isso. Vamos tentar trazer um bom resultado”, declarou Coudet, na ocasião.
Após o jogo desta noite na Bolívia, o Inter volta ao Brasil para pegar o Flamengo, sábado, 18h30, no Rio de Janeiro, de novo pelo Brasileirão. Depois, na outra terça, também às 19h, decide com o Bolívar a vaga à semifinal da Libertadores.