Grêmio

Grêmio seca Renato neste domingo para não passar a Copa do Mundo no Z4

Situação fica muito delicada para o Tricolor dentro da tabela do Brasileirão

TABELA

Continua depois da propaganda

A derrota de virada de 3×1 para o Corinthians, na Arena, neste sábado, gerou uma pressão extra para o Grêmio às vésperas do início da Copa do Mundo. Perto da parada de cerca de 45 dias, o Tricolor pode fechar o domingo na zona do rebaixamento e tudo vai depender do desempenho do Vasco da Gama, atualmente treinado por Renato Portaluppi.

No momento, o Grêmio é o 16° colocado com 21 pontos e foi ultrapassado pelo Santos, que venceu o Vitória em casa neste sábado. O Vasco abre a zona do rebaixamento com 20 pontos e encara o Atlético-MG neste domingo, no Rio de Janeiro, às 16h. Se o time de Renato vencer, o Tricolor passará um longo tempo na zona.

Mesmo diante desse cenário delicado, o Grêmio não projeta mudança profunda na parada da Copa do Mundo e inclusive bancou a continuidade de Luís Castro logo depois do tropeço diante do Corinthians.

“Não há nenhuma perspectiva de mudança na comissão técnica do Luís Castro. Ele conta com apoio institucional do presidente, dos seis vice-presidentes e dos dirigentes de futebol. Reconhecemos as dificuldades, mas confiamos na capacidade de recuperação do trabalho que está sendo feito, na pausa que será crucial para nós, e na janela que temos. Continuaremos esse esforço até superar a fase difícil e concluir a reestruturação em curso”, afirmou o vice de futebol Antônio Dutra Jr.

Por estar no playoff da Sul-Americana diante do Bolívar, tendo o São Paulo como potencial futuro rival nas oitavas, o Grêmio teve os jogos contra Mirassol e Botafogo adiados na retomada do Brasileirão. Com isso, o próximo jogo marcado pelo campeonato é contra o Fluminense, na Arena, muito provavelmente no dia 26 de julho.

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999