Liderança dentro do elenco do Inter, Gabriel Mercado, mesmo na condição de reserva, exerceu o seu papel de um dos “cabeças” do grupo e pediu a palavra antes da subida do gramado para o último jogo. De volta ao convívio do time, ele ficou no banco de reservas contra o Brasil de Pelotas no sábado e motivou os companheiros na roda final antes da bola rolar:
“Só queria falar uma coisa. Que pensemos na diferença que há quando voltamos para esse vestiário quando vencemos e quando perdemos. Vamos tentar entregar tudo com confiança e acreditando no trabalho”, disse Mercado, que ficou apenas no banco na vitória colorada de 1×0 pelo Gauchão.
- Mano Menezes atualiza situação de Mário Fernandes e explica permanência de Johnny no time titular
- Mário Fernandes joga apenas cinco minutos, sofre batida de cabeça e preocupa colegas de Inter; assista
Em coletiva dada depois desta específica vitória, o técnico Mano Menezes abriu a possibilidade de iniciar com Mercado contra o São José, quinta, 21h30, no Beira-Rio. Assim, a tendência é que Rodrigo Moledo dê o seu lugar ao argentino, com Vitão mantido ao lado:
“O Mercado já tinha condição de atuar, mas eu que não quis colocá-lo porque, no momento, precisava mais de força e disputa. Ele tem grande chance de iniciar a próxima partida em casa contra o São José na quinta-feira”, confirmou o treinador.
Com o resultado conquistado em Pelotas, o Inter seguiu no 3° lugar da tabela do Gauchão com 13 pontos, estando um pouco mais seguro em termos de classificação.