Futuro duelo? A resposta de Mano ao ser perguntado sobre saída de Roger e chegada de Renato no Grêmio

Técnico colorado evitou fazer grandes comentários e apenas lamentou a frequência de quedas de treinadores no Brasil

Publicidade

Praticamente no mesmo momento em que o Grêmio implodia o seu departamento de futebol e também a comissão técnica, o treinador colorado Mano Menezes dava entrevista ao vivo nesta quinta-feira ao jornalista João Bosco Vaz, no YouTube. No bate-papo, o comandante do Inter recebeu, em vídeo, uma pergunta do também jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, que quis saber a sua opinião exatamente sobre a volta de Renato Portaluppi e a demissão de Roger Machado do rival.

Mano, no entanto, não quis entrar em muitos detalhes específicos do Grêmio e evitou até citar o nome dos dois colegas. Porém, deixou claro que lamenta quando um profissional não consegue concluir o seu trabalho, principalmente no futebol brasileiro:

“As trocas de treinadores, em determinados momentos, são necessárias. Mas acho que a gente troca demais no Brasil. Poucas vezes há a conclusão do trabalho. Prejuízo grande financeiro e técnico para as equipes. Os jogadores sofrem quando muda a filosofia, muda a maneira de trabalhar. Pode ser que exista resposta imediata, mas depois pode não ser assim. Trabalho de longo prazo traz mais resultado”, comentou.

Mano, até agora, ainda não disputou nenhum Gre-Nal trabalhando no Inter, mas tem negociações avançadas para renovar em 2023, quando novos clássicos serão disputados. Renato Portaluppi, que já até falou como novo treinador gremista, é aguardado em Porto Alegre na segunda-feira e faz a reestreia no domingo, dia 11, diante do Vasco, na Arena.

MAIS – Vídeo mostra reação de Felipão ao saber que Renato está de volta ao Grêmio:

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul