Sem empolgar com a camisa do Liverpool, da Inglaterra, tendo inclusive convivido com lesões, o volante Arthur está encaminhando a sua saída do clube inglês, com quem tem contrato somente até o meio do ano. Formado no Grêmio, o jogador brasileiro deverá voltar à Juventus para continuar cumprindo o seu vínculo até 2025. Porém, também tem poucas chances de ser utilizado no time italiano.
De acordo com estatísticas levantadas pelo site Gremistas, o ex-Grêmio vem atuando muito mais pela equipe sub-21 do Liverpool do que pelo time principal. Arthur entrou em campo em apenas uma vez pelo Liverpool, quando atuou por 13 minutos.
- Grêmio aguarda estreia na Copa do Brasil e já vê surpresas acontecerem na primeira fase
- “Amo o Grêmio”: jovem torcedor gremista tem encontro marcante com Carballo e entrega presente; assista
Grande nome do título da Libertadores de 2017 ao lado de Luan, Arthur deixou o Grêmio no meio de 2018 em venda feita ao Barcelona, da Espanha. Sua saída do clube espanhol ocorreu com algumas polêmicas extracampo e então ele foi trocado por Pjanic, da Juventus.
A opção de compra do Liverpool combinada no contrato de empréstimo é de 37,5 milhões (R$ 195 milhões) para ser pago em dois anos. Essa opção, no entanto, não deve ser ativada pelo clube inglês, que não conta com a continuidade de Arthur.
O Grêmio, por ser o clube formador de Arthur, tem direito a 3,5% do valor de uma eventual nova venda. Pelo tricolor, além da Libertadores, o jogador faturou o Gauchão e a Recopa Sul-Americana de 2018.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Como uma declaração de um jogador reforça a atual preocupação de Renato Portaluppi
- Sonho de Renato, Michael tem valor definido pelo Al-Hilal para ser negociado