Ex-Grêmio, Arthur não empolga, encaminha saída do Liverpool e já tem destino “definido”

Volante brasileiro não conseguiu ter sequência de jogos com a camisa do Liverpool

Publicidade

Sem empolgar com a camisa do Liverpool, da Inglaterra, tendo inclusive convivido com lesões, o volante Arthur está encaminhando a sua saída do clube inglês, com quem tem contrato somente até o meio do ano. Formado no Grêmio, o jogador brasileiro deverá voltar à Juventus para continuar cumprindo o seu vínculo até 2025. Porém, também tem poucas chances de ser utilizado no time italiano.

De acordo com estatísticas levantadas pelo site Gremistas, o ex-Grêmio vem atuando muito mais pela equipe sub-21 do Liverpool do que pelo time principal. Arthur entrou em campo em apenas uma vez pelo Liverpool, quando atuou por 13 minutos.

Grande nome do título da Libertadores de 2017 ao lado de Luan, Arthur deixou o Grêmio no meio de 2018 em venda feita ao Barcelona, da Espanha. Sua saída do clube espanhol ocorreu com algumas polêmicas extracampo e então ele foi trocado por Pjanic, da Juventus.

A opção de compra do Liverpool combinada no contrato de empréstimo é de 37,5 milhões (R$ 195 milhões) para ser pago em dois anos. Essa opção, no entanto, não deve ser ativada pelo clube inglês, que não conta com a continuidade de Arthur.

O Grêmio, por ser o clube formador de Arthur, tem direito a 3,5% do valor de uma eventual nova venda. Pelo tricolor, além da Libertadores, o jogador faturou o Gauchão e a Recopa Sul-Americana de 2018.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO: