Não é de hoje que o técnico Renato Portaluppi manifesta a sua preocupação com a ponta esquerda de ataque do Grêmio. Sem Ferreira, que vem sofrendo com desgaste muscular, ele tem utilizado o jovem meia-atacante Gabriel Silva no setor. Mas o próprio jogador admite se tratar de uma “zona diferente” para ele, na qual ainda precisa passar por adaptação.
“É uma zona diferente para mim. Sou acostumado a jogar mais pelo meio. O Renato vem me orientando bastante para eu me adaptar e acredito que estou conseguindo absorver bem os ensinamentos dele. Se Deus quiser, vou conseguir fazer a ponta esquerda ou a direita, onde ele também opta por mim”, disse Gabriel, após o empate em 0x0 com o São Luiz fora de casa, antes de acrescentar:
“Desde que eu cheguei no Grêmio, tenho feito trabalho para ganhar essa massa corporal. Mais ainda quando cheguei no profissional. Todos os dias faço academia, suplementação, alimentação, sono, tudo isso para conseguir ganhar essa massa corporal”.
Renato cobra direção por Michael no Grêmio
O grande desejo de Renato segue sendo a chegada do atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele afirma até estar cobrando a direção gremista por isso:
“Estamos trocando ideias para ver se chegamos num denominador, em que os dois clubes se acertarem e a gente consiga trazer o Michael. É difícil quando não tem esse jogador para quebrar as linhas. Principalmente no estadual, quando as equipes jogam bastante fechadas, é indispensável um jogador assim. Às vezes temos dificuldades para entrar na área do adversário, pois não temos esse jogador”, disse.
Mais cedo, mostramos o valor que o time da Arábia Saudita exige para liberar Michael. O Palmeiras e o Flamengo seriam os outros interessados no Brasil.