Ainda não foi desta vez que o Flamengo do técnico Vitor Pereira se encontrou na temporada de 2023, mas, como consolo, pelo menos a torcida rubro-negra viu um golaço do ex-jogador do Grêmio, Everton Cebolinha. Foi dele o gol que abriu o placar na derrota flamenguista, de virada, por 2×1, para o rival Fluminense na decisão da Taça Guanabara, no Maracanã.
Como nos seus melhores momentos de Grêmio, sobretudo entre os anos de 2018 e 2019, Everton Cebolinha recebeu no flanco esquerdo, costurou os marcadores, invadiu a área fazendo fila e apenas tirou do goleiro, saindo para o abraço dos colegas:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
O golaço de Everton Cebolinha no Fla-Flu.
@bellexcosta pic.twitter.com/njteR0yMHQ
— Planeta do Futebol (@futebol_info) March 9, 2023
Porém, o segundo tempo trouxe uma nova realidade para a partida e o Flu conseguiu a virada com gols de Cano, sempre ele, além de Pirani. Esta foi a quarta taça perdida pelo Flamengo em três meses, já que, antes, não venceu o Mundial, a Supercopa e a Recopa Sul-Americana.
“O que tem prejudicado o trabalho foram as situações de lesão que aconteceram. Nós, se estivéssemos completos, teríamos mais elementos. Tem muita gente de qualidade fora. Quando voltarem, vão trazer qualidade. Estamos trabalhando, focados em fazer a equipe evoluir. A equipe acredita, os jogadores estão com compromisso. Quem trabalha conosco sente essa união, estamos no caminho. Para consolidar o trabalho, a vitória tem que aparecer”, justificou Vitor Pereira depois da partida.
Histórico recente de Everton Cebolinha
Destaque do Grêmio entre 2018 e 2019, Cebolinha foi vendido pelo clube ao Benfica em agosto de 2020 por cerca de 20 milhões de euros. Depois de dois anos no futebol de Portugal, ele voltou ao Brasil comprado pelo Flamengo no meio de 2022 por aproximadamente 13,5 milhões de euros.
MAIS:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”