Grêmio usa helicóptero para levar alimentos aos garotos da base ilhados no CT de Eldorado

Jovens residem no CT do clube na cidade de Eldorado do Sul, uma das mais afetadas

Publicidade

O CT das categorias de base do Grêmio, localizado em Eldorado do Sul, se encontra ilhado por conta das cheias no Rio Grande do Sul. Jovens de diferentes categorias do clube moram na localidade e a administração gremista precisou usar um helicóptero para levar alimentos aos garotos. Mesmo com a situação dramática no estado, todos os jogadores estão seguros e bem cuidados.

No total do estado, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul faz o levantamento de que 75 mortes foram confirmadas em razão das enchentes, segundo boletim divulgado às 12h deste domingo. O município de Eldorado do Sul, onde fica o CT Hélio Dourado, do Grêmio, foi uma das localidades mais atingidas.

A nota oficial do Grêmio sobre o CT da base

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que existem atletas da categoria de base instalados juntamente com outros funcionários no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Todos em ótimo estado de saúde, com alimentos, medicações e cuidados necessários. Ainda assim, o Clube informa que um helicóptero já foi designado para pousar nas instalações com mais mantimentos. Um dos geradores que fornece energia elétrica apresentou problemas e deixou a unidade sem luz desde a noite passada. A inundação atingiu campos de treinamento, outros locais de acesso no interior do CFT, mas não chegou no alojamento. Atletas e funcionários estão seguros no local.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas