Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians

Atacante segue treinando em separado sem expectativa de voltar a jogar no clube

Publicidade

Colegas tanto no Grêmio como no Corinthians, Giuliano deu a sua opinião sobre o fracasso do atacante Luan, que cumpre o ano restante de contrato com o time paulista sem perspectiva de jogar. Para o meia, que concedeu recente entrevista aos canais ESPN, o colega não teve o preparo mental necessário para suportar a pressão de resolver os problemas do clube.

Luan chegou com status de ídolo e grande reforço do Corinthians para a temporada de 2020, mas nunca conseguiu repetir o grande futebol demonstrado especialmente entre 2016 e 2017 no Grêmio – em 2018, vale lembrar, era cotado para ir à Copa do Mundo.

Veja também:
1 De 6.008

“É difícil de explicar só o lado profissional. Porque vamos sempre bater na mesma tecla. É um menino que não tem instrução familiar, se você já não tem base a sua cabeça já funciona diferente. Depois foi melhor da América, vem para o Corinthians para resolver problemas em um momento que ele não estava preparado. Ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Depois foi ficando de lado, claro”, disse Giuliano, em declaração recuperada pelo site Gremistas.

Dirigente do Grêmio já descartou Luan

O atual vice de futebol Paulo Caleffi já descartou o retorno do jogador ao Grêmio e afirmou que a nova gestão que assumiu para esse ano não trabalha com a ideia:

“O Luan tem uma situação bem distinta. O Grêmio não é uma instituição de apoio a ninguém. Se ele fosse um atleta com possibilidade de entregar dentro de campo e fosse um bom negócio, ele seria analisado”, afirmou o dirigente gremista em recente entrevista à Rádio Gre-Nal.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas